Previsão é de menos chuvas em Maringá. Temperatura mínima chega a 15° na quarta

Para esta segunda-feira (8/4), o Simepar informa que a temperatura vai variar de 16° a 28°.

  • Para quem gosta de acordar com temperaturas um pouco mais baixas nas primeiras horas da manhã, os institutos climatológicos informam que a mínima chega a 15° na quarta-feira (10/4). E, nos dias seguintes, em Maringá, as mínimas não passam dos 17°.

    Para esta segunda-feira (8/4), o Simepar informa que a temperatura vai variar de 16° a 28°, na terça, fica entre 17° e 27° e, na quarta-feira, varia de 15° a 27°. Segundo o Simepar, a chance de chover na segunda é de 30%. A probabilidade cai para 10% na terça e para zero na quarta-feira.

    Climatempo é único dos quatro institutos consultados pela reportagem que traz uma possibilidade maior, de 80% de chance de chover em Maringá nesta segunda-feira (8/4). Para o restante da semana, o Climatempo também prevê menos chuvas na cidade.

    Previsão informada pelo Climatempo na manhã deste domingo (7/4) / Reprodução

    As informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) são de uma semana sem chuvas. Para todos os dias a chance de chover informada pelo INPE é de apenas 5%.

    Em relação à temperatura, o INPE informa que a mínima fica em 16° de quarta a sexta-feira (12/4). Para esta segunda-feira (8/4), o instituto também prevê uma mínima de 16°, com máxima de até 29°

    Previsão divulgada pelo INPE na manhã deste domingo (7/4) / Reprodução

    O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) diverge dos outros institutos e informa que as temperaturas ficam um pouco mais altas até quinta-feira (11/4). Na segunda, o INMET informa que a variação vai ser de 19° a 28°. Na terça, vai variar de 22° a 26° e, na quarta-feira, a mínima prevista é de 19° e a máxima chega a 30°.

    Na chegada do outono, no dia 20 de março, o meteorologista do Simepar, Cezar Duquia, que concedeu entrevista Maringá Post, afirmou que a tendência era o registro de temperaturas mais baixas a partir da segunda quinzena de abril.

    Ele também explicou que durante o outono as massas de ar frio não duram muito tempo, o que significa que as temperaturas amenas não persistem por muitos dias.

    De acordo com dados do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), as temperaturas médias na região de Maringá devem variar entre 21,1° e 22° nos meses que compreendem o outono.

    Comentários estão fechados.