Previsão é de mais chuva em Maringá. Outono começa na quarta e temperatura vai cair

Por: - 17 de março de 2019
Registro da silhueta de Maringá feito por Maria Clara de Melo Costa em 2007

A previsão é de mais chuva em Maringá neste início de semana, quando a instabilidade começa a chegar à região com o avanço de uma nova frente fria pelo sul do Brasil. Para a segunda-feira (18/3), o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) prevê que o tempo vai ficar nublado a parcialmente nublado desde as primeiras horas da manhã.

Segundo o INMET, pode ter pancadas de chuva e trovoadas isoladas e é considerada a possibilidade de chuva forte com queda de granizo em áreas isoladas em municípios da região noroeste do estado.

“No Paraná chove com mais intensidade a partir do período da tarde, mas mesmo pela manhã já pode ter chuva em algumas cidades do oeste e sudoeste. A sensação de tempo mais abafado persiste do leste ao norte e só ameniza depois da ocorrência de pancadas de chuva”, informa o instituto Simepar sobre as condições do tempo para esta segunda.

Especificamente para Maringá, o Simepar prevê 80% de possibilidade de chover a partir do final da manhã. São esperados até 15,5 mm de precipitação e rajadas de vento de até 35 km/h na cidade. Para a terça (19/3), não há previsão de chuva, segundo o Simepar. O INMET também prevê tempo mais estável na terça.

O instituto Climatempo informa que há chances de ocorrerem pancadas de chuva todos os dias até na sexta-feira (21/3), quando a temperatura pode variar de 16° a 24°.

Previsão do Climatempo informada na tarde deste domingo (17/3) / Reprodução

A queda na temperatura em Maringá coincide com a chegada do Outono. A estação começa oficialmente na quarta-feira (20/3) a partir das 18h58.

As informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) também indicam que a temperatura caí nos próximos dias. Para sábado (23/3), a previsão é de uma amplitude términa entre 20° e 23°. Em relação à possibilidade de chuva, o instituto informa que o tempo fica mais estável a partir de sexta.

Previsão do INPE na tarde deste domingo (17/3) / Reprodução

Segundo o Simepar, a mínima chega a 17° na sexta-feira (22/2) e no final de semana, vai ficar em 18°.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.