Maioria das escolas particulares retoma aulas no dia 4 de fevereiro, na rede municipal é no dia 7 e nas escolas estaduais alunos retornam no dia 14

Por: - 29 de janeiro de 2019
Mochila com rodinha é novidade para os uniformes de 2019 / Divulgação

Os alunos da maioria das escolas particulares de Maringá retomam as atividades na segunda-feira (4/2). Na rede municipal de ensino, o retorno dos estudantes ocorre na quinta-feira (7/2) e nas escolas estaduais a volta às aulas é só na quinta-feira (14/2).

Nestes últimos dias de janeiro, a administração municipal intensificou os serviços de roçada, limpeza, pintura, dedetização e outros reparos nas 116 unidades escolares – 64 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e 52 Escolas Municipais.

Os professores e servidores que atuam nas escolas e CMEIs retornam ao trabalho na terça-feira (5/2), quando começam a ser realizadas reuniões de planejamento.

A Secretaria de Educação também organiza os uniformes escolares e os kits para fazer a distribuição aos estudantes na primeira quinzena de fevereiro. A principal novidade para 2019 são as mochilas com rodinhas que vão ser entregues a parte dos alunos.

O valor investido na aquisição das mochilas é de aproximadamente R$ 1,5 milhão. Para a aquisição dos uniformes foram investidos mais R$ 2,7 milhões.

Cada estudante da rede municipal vai receber duas camisetas com manga, uma camiseta sem manga, duas bermudas (aos meninos), dois short saia (às meninas), além de um conjunto de agasalho com uma jaqueta e uma calça.

Os kits escolares são compostos por caixas de giz de cera, massa de modelar, pincéis, cola, apontadores, lápis de cor e grafite até estojos, réguas, tesouras, pastas, canetas, bolsas e cadernos adequados às diferentes disciplinas e atividades.

Na rede estadual de ensino o ano letivo começa na quinta-feira (14/2). Em todo o Paraná, são mais de um milhão de alunos matriculados. Os 100 mil profissionais que atuam nos colégios estaduais retomam as atividades antes. A Semana Pedagógica de preparação vai ser realizada de quinta-feira (7/2) a terça-feira (12/2).

Tanto na rede estadual como na rede municipal de ensino, o primeiro semestre termina no dia 12 de julho e os estudantes vão ter ao menos duas semanas de férias. Na rede estadual as aulas do segundo semestre começam no dia 29 de julho e na rede municipal, no dia 31.

No dia 23 de janeiro, o Procon de Maringá divulgou uma pesquisa de preços sobre os materiais escolares. Veja mais detalhes aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.