Shoppings e supermercados funcionam em horários diferentes no feriado de Nossa Senhora Aparecida. Confira o que abre e o que fecha em Maringá

  • No feriado desta sexta-feira (12/10), dia em que a igreja católica celebra Nossa Senhora Aparecida, as redes de supermercados da cidade estarão com as lojas abertas em horários especiais. O prédio da prefeitura fica fechado no feriado e só reabre na segunda-feira (15/10), mas os serviços essenciais do município serão mantidos.

    O comércio de rua e os bancos também não abrem no feriado e os shoppings funcionam conforme os horários de domingo. Nas estradas, a estimativa do Centro de Controle e Operações (CCO), da concessionária Viapar, é que o fluxo de veículos aumente 20%.

    De acordo com o CCO, a BR-376, sentido Maringá/Nova Londrina, deve registrar o maior número de veículos. A estrada é rota para as prainhas do Rio Paraná, como a de Porto Rico. A Viapar estima que o movimento de veículos aumente a partir das 16h de quinta-feira (11) e na manhã de sexta-feira. No domingo, quando as pessoas retornam para casa, o fluxo também deve ser maior.

    Bancos e comércio de rua não abrem

    O Sindicato dos Bancários de Maringá informou que os bancos não abrem no feriado. As contas com data de vencimento para o dia 12, 13 ou 14 de outubro podem ser pagas na segunda-feira (15/10) sem nenhuma multa.

    De acordo com o Sindicato dos Lojistas do Comércio (Sivamar), o comércio de rua também não abre neste feriado. No sábado (13/10) as lojas ficarão abertas até as 18h.

    Shoppings têm horário de domingo

    Em todos os shoppings da cidade, as lojas ficam abertas das 14h às 20h, como ocorre nos domingos. No Shopping Maringá Park, a praça de alimentação estará aberta das 12h às 22h30 e o cinema segue a programação normal. Confira a programação completa do Cineflix Maringá Park.

    No Shopping Cidade Maringá, a praça de alimentação abre às 12h e fecha às 22h e o supermercado funcionará das 9h às 21h. No Avenida Center, a praça de alimentação funciona das 11h30 às 22h e o cinema e a área de lazer a partir das 14h. No Shopping Catuaí, a praça de alimentação funciona das 11h às 22h.

    Supermercados abrem no feriado

    As redes de supermercados estarão com as lojas abertas em Maringá neste feriado. Na rede Bom Dia, as lojas funcionam das 8h às 13h e no Condor das 9h às 20h. O Super Muffato ficará aberto das 8h às 22h e o Max Atacadista das 8h às 19h.

    Na rede Cidade Canção, a maioria das lojas também funciona no feriado, mas cada uma em horário diferenciado, que pode ser das 8h às 20h ou das 8h às 13h.

    Lojas do Mercadão abrem às 8 horas

    No Mercadão de Maringá, no feriado do Dia das Crianças, as lojas abrem às 8 horas e funcionam até as 13 horas.

    A área gastronômica do Mercadão funciona das 11 horas às 23 horas. Acesse aqui e confira um guia completo com informações de todas as operações.

    Comentários estão fechados.