Você sabe o que tem no Mercadão de Maringá? Veja o guia que mostra tudo o que tem para desfrutar por lá ou levar para casa

  • Aromas, sabores e culinárias de diversas regiões do Brasil e do mundo se misturam nos corredores do Mercadão de Maringá. Inaugurado em outubro de 2009, o espaço se consolidou como um local de compras e lazer para os maringaenses.

    No Mercadão de Maringá, as pessoas encontram o melhor da gastronomia para degustar e levar para casa. No total, são 27 operações que privilegiam produtos de alta qualidade e muita variedade.

    O espaço, hoje com ares modernos, foi instalado no barracão da Família Tozzo, que abrigou o primeiro armazém de secos e molhados de Maringá.

    O prédio histórico, preservado pela abertura do Mercadão de Maringá, tem sido palco de vários eventos como feiras de gastronomia e de discos de vinil, e todos os domingos, no horário do almoço, é tomado por atrações culturais.

    Para apresentar melhor o espaço, o Maringá Post foi em busca de informações e detalhes sobre cada uma das 27 operações e convida você a saber muito mais sobre o Mercadão de Maringá, que funciona de terça a domingo.

    Empórios e Lojas 

    O Mercadão de Maringá tem 17 empórios e lojas que comercializam desde especiarias e temperos de diversas regiões do mundo até carnes nobres para te ajudar no momento de preparar uma refeição especial. Para quem não gosta de cozinhar, algumas lojas vendem os pratos semi-prontos, apenas para serem finalizados em casa, também sob encomenda.

    Se você é adepto da alimentação natural, sem glúten e sem lactose, alguns empórios também comercializam produtos neste segmento e uma grande variedade de castanhas e outros grãos.

    1 – Empório Árabe Al Basha

    O Empório começou as atividades em outubro de 2017, apresentando à cultura árabe aos visitantes do Mercadão, oferecendo aos fregueses clássicos como o pão sírio, coalhada, babaganuj, homos (pasta de grão-de-bico), charuto de folha de uva e tabule.

    Para os amantes de doces, o local também oferece mais de 20 opções árabes, sendo em sua maioria massa folhada com castanhas ou frutas como damasco e tâmara.

    Telefone: (44) 3305-7555

    facebook.com/albashamaringa 

    2 – Ribs Boutique de Carne

    Durante a semana, a Ribs Boutique de Carne comercializa várias opções de cortes de carnes nobres, entre bovinas (Angus – raça britânica – e Wagyu – raça japonesa) e ovinas (Texel Gran Reserva).

    A parrilla é acesa às sextas, sábados e domingos, dando opção ao cliente escolher o próprio corte, que vai ser preparado para consumo na loja. Para acompanhar o churrasco, o local oferece palmito pupunha (carro chefe) e outras opções como arroz, salada, pão de alho e uma farofa especial.

    A Ribs também possui o serviço de assados para eventos, levando até a sua casa ou empresa o que existe de melhor de churrasco no mercado.

    Telefone: (44) 3023-2979

    facebook.com/ribsboutiquedecarnes

    3 – Prático Alimentos

    O Prático Alimentos é um açougue tradicional que trabalha com carne fresca e, no fim de semana, também serve opções de carnes assadas. No local são comercializadas carnes nobres das raças Angus e várias especialidades de carnes suínas.

    O açougue também trabalha com defumados (costelinha, joelho, lombo e produtos para uma feijoada completa) produzidos na fábrica da Prático Alimentos e com linguiças artesanais de porco, de pimenta vermelha, pernil, ardida, suína com queijo, suína com missô e caseira, além de opções rápidas para o almoço.

    Telefone: (44) 3046-0308

    facebook.com/pratico.mercadao

    4 – Naturicampo

    Voltada para venda de produtos naturais, a Naturicampo comercializa especiarias em geral, temperos, castanhas, farinhas e feijões de todas as variedades. A loja também trabalha com porcelanas e alimentos sem glúten e sem lactose, como os pães.

    Os produtos orientais como algas, temperos, macarrões, cogumelos e alguns tipos de doces e bolacha são destaque na loja. A linha de própolis verde, com creme dental, pomada e sabonetes de própolis também chamam atenção na loja.

    Telefone: (44) 3041-9032

    5 – Empório Mineiro

    Para amantes de queijo, são mais de 50 tipos nacionais e importados para escolher e saborear no Empório Mineiro. Tem mussarela de búfala, brie, gorgonzola, parmesão e o clássico queijo canastra.

    O local comercializa doces caseiros, geleias, pimentas, conservas e mais de 150 rótulos de cachaças, com opções artesanais da bebida. E como não poderia faltar na culinária mineira, tem o clássico pão de queijo, nas versões tradicional e recheado com goiabada.

    Telefone: (44) 3041-9023

    facebook.com/emporiomineiromaringa

    6 – Empório dos Naturais

    Se você busca alternativas sem glúten, sem lactose e conservantes, sem açúcar, temperos do mundo todo e chás variados, só dar uma passadinha na Empório dos Naturais. Lá, você encontra produtos voltados para o cuidado com a saúde, para intolerantes a glúten, diabéticos e dietas restritas.

    Entre as opções estão os pães de mandioca, aipim, batata doce, castanhas, nozes, tapiocas, sucos, suplementos, barras de cereais, frutas secas e desidratadas. “Se existe, a Empório dos Naturais tem”.

    Telefone: (44) 3041-9069

    facebook.com/emporiodosnaturaismaringa

    7 – Empório do Peixe

    O Empório do Peixe comercializa peixes frescos e congelados e, para quem não gosta de cozinhar, a loja também recebe encomendas de peixes prontos, só para colocar no forno. O Empório trabalha com robalo, anchova, pescada e salmão, uma das opções mais pedidas ao lado do filé de tilápia.

    Outro destaque são os frutos do mar como vieiras, mexilhão, camarões, lagostas e polvo. O Empório também tem uma loja de conveniência com produtos voltados para o preparo do peixe. São temperos e especiarias como alcaparra, pimenta tailandesa, farinha para empanar, fumaça líquida e arroz para o preparo do risoto ou sushi.

    Telefone: 3262-1682

    facebook.com/emporiodopeixe.maringa 

    8 – Empório Basso

    O Empório Basso trabalha com produtos de várias nacionalidades. Da cozinha árabe são comercializados produtos como o pão árabe, coalhada, trigo libanês e temperos, e da italiana, as tradicionais massas, arroz para risoto, farinhas e pães. De origem portuguesa, o que mais chama atenção são os azeites e o bacalhau.

    Outras opções são as mais variadas azeitonas, como a espanhola Gordal, a chilena Azapa e a portuguesa preta que podem deixar os seus pratos ainda mais saborosos. O Empório também prepara pratos prontos sob encomendas com bacalhau, manta de mussarela de búfala, baguetes recheados e tábuas de frios, além de ser conhecido pelos patês e antepastos.

    Telefone: (44) 3041-9007

    facebook.com/emporio.basso

    9 – Delícia Mercadão

    De terça a sábado, o Delícia Mercadão trabalha com tortas doces (morango, frutas vermelhas, limão e maçã), cheesecake, salgados assados, panceta, torresmo, além do tradicionais: pão de torresmo, integral, francês e os pães caseiros.

    Aos fins de semana, inclui em seu cardápio carnes assadas; costelas suínas, bovinas, frango e churrasco. Massas, maionese, salpicão, feijão tropeiro, feijoada e dobradinhas também estão entre as opções.

    Telefone: (44) 3046-0208

    10 – Da Fruta ao Doce

    Em 2009, dois irmãos do ramo tradicional da área de hortifrúti decidiram inovar e criar a  loja Da Fruta ao Doce. O empreendimento comercializa frutas, verduras e legumes e tem como diferencial o serviço delivery.

    O cliente pode acessar a loja virtual ou mandar uma mensagem no WhatsApp para comprar produtos frescos e orgânicos sem precisar sair de casa. Os destaques ficam por conta das frutas exóticas: pitaya, mangostim, graviola e jenipapo.

    Telefone: (44) 3041-0034 / (44) 99148-9029

    facebook.com/DaFrutaaoDoce

    11 – Armazém Dona Luiza

    No Armazém Dona Luiza você encontra bacalhau dessalgado pronto para o preparo, azeites, azeitonas, temperos e uma grande variedade de doces mineiros.

    Além disso, o local também comercializa carne de sol, cachaças artesanais, torresmos, linguiças, conservas e pimentas, desde as mais suaves as mais picantes.

    Telefone: (44) 3041-9056

    facebook.com/armazemdonaluiza

    12 – Século Adega

    A loja da Século Adega do Mercadão está localizada em um ambiente similar aos grandes mercados gastronômicos. No local, é possível encontrar várias opções de bebidas desde uma legítima cachaça, uma garrafa de vinho, até uma cerveja artesanal.

    Entre os vinhos estão rótulos nacionais e importados, além de espumantes de diversas regiões. Na parte de alimentos, a Século Adega conta com uma enorme variedade de iguarias finas para harmonizar com suas bebidas preferidas em um happy hour com os amigos ou nas suas comemorações mais especiais.

    Telefone: (44) 3343-5599

    facebook.com/seculoadegamercadao

    13 – Adore Brigaderia

    São diversas e irresistíveis opções de cafés, salgados e doces para experimentar na Adore Brigaderia. Além disso, a Adore trabalha com uma linha de brigadeiros gourmet de 22g produzidos a base de chocolate Belga.

    São brigadeiros de Pistache, ao leite, paçoquinha, torta de limão, café e até de banana com canela. A loja também aceita encomenda de doces para festas de casamento e aniversário.

    No cardápio também estão opções de chás, soda italiana, cappuccino gelado e café expresso para acompanhar deliciosos bolos com muita cobertura ou um pão de queijo. A Adore também serve tapiocas, crepiocas e omelete de sabores salgados como pizza e versões light com peito de peru, queijo branco, rúcula e tomate.

    Telefone: (44) 3041-9077

    facebook.com/AdoreBrigaderiaMercadao

    14 – Mori Cafés Especiais

    Na Mori Cafés Especiais, todo café servido para os clientes é produção própria da família Mori, proprietária do empreendimento. Na cafeteria, os clientes podem escolher entre café expresso, coado no filtro V60 ou coador de pano, prensa francesa e chemex aeropress.

    Os grãos comercializados também são de variados tipos: fermentado, cereja, natural e mocca. O sabor e o aroma da Mori Cafés Especiais também pode ser levado para casa. Lá, é possível comprar o café preparado, moído na hora ou em grãos.

    Telefone: (41) 99987-4088

    15 – Ora Pois! Padaria e Doçaria Portuguesa

    As delícias da culinária portuguesa estão na Ora, Pois Doçaria e Padaria Portuguesa. São doces, vinhos, pães de fermentação natural, cafés, chocolate quente, capuccino e outras guloseimas. Um dos clássicos servidos na doçaria é o Pastel de Nata (também conhecido como Pastel de Belém), um autêntico doce português.

    Outro doce para fazer aquela combinação perfeita com café é o Toucinho do Céu, feito com pasta de ovos, amêndoas torradas, raspas de limão e um toque de canela.

    Telefone: (44) 3040-4422

    facebook.com/orapoisdocaria

    16 – Holy Hops

    A Holy Hops oferece diferentes tipos de cervejas brasileiras e do mundo. São mais de 60 rótulos de cervejas, tanto na opção garrafa, quanto lata, além de oito torneiras de chopp.

    Os destaques do cardápio são as IPAS e Belgas de marcas como Delirium, Chimay, Bodebrown e Tupiniquim.

    Telefone: (44) 3037-5944

    facebook.com/holyhops

    17 – Massas Nonna Angela

    A Massas Nonna Angela traz o sabor da Itália para dentro do Mercadão. Nas receitas da Nonna, o gostinho de comida caseira é o que se destaca. Para os fãs de macarrão, massas recheadas com sabores especiais. Ao todo, são mais de 20 opções de massas recheadas, todas feitas por produção artesanal.

    Para quem pensa em lavar a louça depois, não se preocupe. Na Massas Nonna Angela, o molho vem pronto e o cliente precisa apenas cozinhar a massa. É comida que suja apenas uma panela.

    Telefone: (44) 3041-9001 e (44) 99143-6422

    facebook.com/massasnonnaangela

    Bares e Restaurantes 

    Nos fins de semana e no happy hour, os bares e restaurantes do Mercadão de Maringá são uma excelente opção. Tem dez operações neste segmento que trabalham com pratos nacionais e de outros países, além de drinks exclusivos e cervejas artesanais.

    No cardápio tem prato baiano, português, oriental e até hambúrgueres artesanais. Confira detalhes e os pratos servidos por todos os restaurantes e bares do Mercadão de Maringá:

    1 – Mannaia – Bar e Forneria

    O bar e restaurante Mannaia fica na entradadianteira do Mercadão (em frente ao Willie Davids) e trabalha com o conceito “comida de vó”.

    O ambiente propositalmente rústico, com fiação em tubulação externa e luminárias rebaixadas é aconchegante e convidativo para desfrutar das porções e entradas, que são os grandes diferenciais da casa.

    Na carta de bebidas, o Mannaia oferece chopes artesanais e uma carta com mais de 150 rótulos de vinhos. O diferencial, porém, fica por conta da coquetelaria que leva ao Mercadão um novo conceito de drinks, com misturas autorais, principalmente à base de gin. O conceito do bar segue as últimas tendências encontradas nos grandes centros urbanos.

    Telefone: (44) 3047-1100

    facebook.com/mannaiabareforneria

    2 – Boteco do Neco

    O Boteco do Neco aposta na brasilidade, tanto na ornamentação quanto nos pratos. Os bolinhos disponíveis no cardápio são destaque do restaurante. Tem bolinhos de feijoada com bacon, mandioca com carne seca e de linguiça com banana e queijo como especialidades da casa.

    O bar também serve drinks tropicais de caipirinhas de frutas com ingredientes pra lá de especiais. Aos apreciadores de cerveja e chopp, o Boteco do Neco tem uma variedade, inclusive contando com a marca artesanal Colorado, Brahma, Brahma Black e Stella Artois. Para os que preferem cachaça, muitas opções no cardápio.

    Telefone: (44) 3354-4300

    facebook.com/botecodonecobarerestaurante

     3 – Osteria Don Luiggi

    Se o objetivo é uma boa massa no final de semana ou até mesmo durante a semana, a Osteria do Don Luigi, uma típica cozinha tradicional italiana, tem pratos de diversas regiões da Itália. Um dos diferencias é que o Chefe explica a origem e história dos pratos servidos a cada um dos clientes.

    Entre os destaques do cardápio estão o Spaghetti alla Carbonara, da região Umbriam, e o famosíssimo prato típico, da região de Emilia Romagna, Ragù alla Bolognese, servido com molho à bolonhesa elaborado com contrafilé magro, panceta, cenoura, cebola e aipo.

    Tudo de acordo com a Delegazione di Bologna dell’Accademia Italiana della Cucina picado. A carta de vinhos italianos é outro diferencial da Osteria Don Luiggi.

    Telefone: (44) 99745-2339

    facebook.com/Osteria.Don.Luiggi.Maringa 

    4 – Oca Restô Bar

    Com uma culinária repleta de referências clássicas e modernas, o Oca aposta em um ambiente informal. No cardápio, petiscos e bebidas como cervejas, drinks, chopes e bolinhos de bacalhau acompanhados de molho tártaro. Ótimas dicas para o happy hour.

    O restaurante se destaca pelo stinco de cordeiro bem temperado, que harmoniza bem com o contorno de risoto de parmesão. Servindo pratos para todos os gostos e estilos, quem quer almoçar sem sair da dieta, pode experimentar o mignon com legumes grelhados.

    Telefone: (44) 3023-9650

    facebook.com/ocarestobar

    5 – Daásu Sushi Bar

    Mesclando o clássico e o inovador da culinária japonesa, o Daásu Sushi Bar aposta em um ambiente que mistura madeira e concreto com plantas, sons, luzes e aromas que compõem o cenário do local. O Daásu também tem um espaço externo no deck e uma carta de drinks que acompanham a culinária oriental.

    O significado do nome do local é uma pequena amostra do que os clientes poderão encontrar no restaurante. Daásu Sushi Bar surgiu das cinco inciais de doce, amargo, ácido, salgado e Umani, palavra de origem japonesa que significa aquele gostinho denso e duradouro deixado pela culinária oriental na boca.

    Telefone: (44) 3034-1100

    facebook.com/daasusuchibar

    6 – Casa da Mãe Joana

    Aos amantes de hambúrguer e carnes nobres, temos a Casa da Mãe Joana, com hambúrgueres exclusivos e inusitados, entre eles o Linguiça Blumenau, Costela (no qual usam costela assada na fabricação), hambúrguer de barreado (que vai banana e é uma delícia), além dos inusitados hambúrgueres sazonais. Todos acompanham batata chips e maionese da casa.

    A Casa aposta também em carnes nobres servidas no almoço, montadas em pratos executivos com um delicioso arroz com feijão, típico de casa de vó. Todos os lanches também podem ser servidos como pratos executivos, basta solicitar.

    Além dos deliciosos hambúrgueres a casa oferece diversas porções, como Pastel de barreado com creme de banana, bolinhos de arroz com linguiça Blumenau, bolinhos de barreado, entre outras. Dica, prove os molhos barbecue de goiabada e molho agridoce de pimenta biquinho e maracujá.

    Telefone: (44) 3041-9072

    facebook.com/casadamaejoanamaringa 

    7 – Bahia Bistrô

    Um pedacinho da Bahia está dentro do Mercadão representando pelas delícias da culinária baiana servida no Bahia Bistrô. Porém, o cardápio do local vai além da culinária baiana e dos tradicionais acarajés.

    Diariamente, o cardápio conta com dois pratos baianos e outras sugestões. No almoço, o Bistrô serve pratos executivos e a noite porções e outras delícias da culinária brasileira.

    Para comemorar o happy hour, o Bahia Bistrô serve cerca de 15 porções, como o combo picanha e aos sábados o destaque vai para o risoto de camarão. Nos períodos mais frios do ano, o Bistrô também serve caldos e sopas.

    Telefone: (44) 3041-9100

    facebook.com/BahiaBistro

    8 – Armazém Português

    De família luso-brasileira, direto de Portugal, o Armazém Português traz à Maringá receitas típicas e de origem portuguesa, atendendo no almoço, jantar, happy hour, confraria e festas de aniversário.

    O local também aceitas encomendas dos pratos. Com destaque, no cardápio, para o famoso lombo de bacalhau à moda Armazém Português (com batatas, tomate, cebola, azeitonas, brócolis e ovos) e para a saborosa sardinha na brasa.

    Telefone: (44) 3020-0310

    facebook.com/armazemportuguesmaringa

    9 – Bend & Roll

    Apostando em crepes e panquecas no conceito de fast food saudável a Bend & Roll, que no português significa dobrar e enrolar, tem quatro lojas no Paraná. No Mercadão de Maringá, a loja serve mais de 20 opções de panquecas e crepes que vão desde os sabores tradicionais como pizza e quatro queijos, até de escondidinho e de brócolis com bacon.

    O restaurante também trabalha com crepes e panquecas doces de sabores como nutella e banana açúcar e canela. Quem não quer sair da dieta encontra no cardápio da Brend & Roll crepes e panquecas vegetarianas e de tomate seco com rúcula.

    Telefone: (44) 98802-8890 / (44) 99895-7949

    facebook.com/bendandrollmaringa 

    10 – DKN´s Sabores da América

    A hamburgueria DKN´s Sabores da América aposta em um novo conceito de hambúrgueres artesanais, hot dog e porções americanas. Para aproveitar o happy hour, a hamburgueria trabalha com chopp Brahma e porções de costelinha hawaiana e trio de steaks.

    Em um ambiente totalmente americano, o DKN’s conta também com hot dog, no mais puro e simples estilo americano. E, no cardápio, o cliente tem a opção de escolher o tipo de pão e queijo de preferência para montar o seu burguer.

    Telefone: (44) 3030-0245

    facebook.com/dknsaboresdaamerica

    Conheça pessoalmente o Mercadão de Maringá

    As lojas do Mercadão de Maringá funcionam de terça-feira a sexta-feira das 8h às 20h, no sábado das 8h até as 18h e nos domingos e feriados fecham um pouco mais cedo, às 13h.

    Os restaurantes funcionam de terça-feira a sábado das 11h até a meia noite. Nos domingos e feriados a área gastronômica do Mercadão funciona das 11h às 23h.

    Endereço: Avenida Prudente de Morais, 601 – Zona 7
    Telefone:  3041-9000

    Mais informações aqui no site oficial ou na página do Mercadão de Maringá no Facebook.

    • Este conteúdo foi produzido em nome do anunciante Mercadão de Maringá, como parte do Plano 6k de marketing de conteúdo oferecido pelo Maringá Post. 

    Comentários estão fechados.