Shoppings e supermercados abrem em horário especial no feriado de 7 de setembro, dia da Independência do Brasil. Confira o que abre e o que fecha em Maringá

Por: - 5 de setembro de 2018
Desfile Cívico, em homenagem ao 7 de setembro, começa às 9h nesta sexta-feira (Imagem/PMM)

No feriado desta sexta-feira (7/9), dia da Independência do Brasil, alguns supermercados abrem normalmente e outros vão funcionar em horário especial. Os bancos e o comércio de ruas estarão fechados e os shoppings funcionam no horário de domingo.

O prédio da prefeitura fica fechado na sexta-feira e somente os serviços públicos essenciais serão mantidos. O Desfile Cívico, em homenagem ao 7 de setembro, começa às 9h na Avenida XV de Novembro. Veja aqui a agenda da semana e saiba mais detalhes do desfile e outros eventos.

Nas estradas o Centro de Controle de Operações (CCO), da concessionária Viapar, prevê que o movimento deve aumentar cerca de 10% na BR-376, sentido Maringá/Paranavaí. A expectativa é que o fluxo aumente a partir das 16h da quinta-feira (6/9). O movimento também deve ser intenso na sexta de manhã e no domingo (9/7), quando os motoristas retornam para casa.

A concessionária alerta para que o motorista fique atento as obras em alguns trechos da pista e que os limites de velocidade sejam respeitados. Os motoristas também devem ter atenção redobrada à sinalização nos pontos de mudanças de pistas duplas para simples.

Shoppings funcionam em horário de domingo

As lojas dos shoppings Avenida Center, Catuaí, Cidade e Maringá Park funcionam das 14h às 20h nesta sexa-feira. No Shopping Maringá Park a praça de alimentação fica aberta das 12h às 22h30 e o cinema segue a programação normal.

No Catuaí, a praça de alimentação abre mais cedo às 11h e fecha às 22h. No Shopping Avenida Center a praça de alimentação funciona das 11h30 às 22h e o cinema e as áreas de diversão das 14h às 22h.

Rede Cidade Canção não abre todas as lojas

As lojas do Super Muffato e o Super Condor da Avenida Paraná funcionam em horário normal no feriado. Na rede Bom Dia, os supermercados estarão abertos das 8h30 às 13h. A rede Cidade Canção decidiu que abrirá apenas 10 lojas e com horários de funcionamento diferentes.

Confira o horário de funcionamento das lojas Cidade Canção:

  • Palmeira das 8h às 13h
  • Cerro Azul 8h às 13h
  • Morangueira 8h às 20h
  • Tamandaré 8h às 13h
  • Rocha Pombo 8h às 13h
  • Nildo 8h às 20h
  • Tuiuti 8h às 20h
  • Maringá Velho 8h às 13h
  • Jardim Alvorada 8h às 13h
  • Ney Braga 8h às 13h

Bancos e comércio de rua não abrem no feriado

O Sindicato dos Bancários de Maringá informou que os bancos não abrem neste feriado nacional em todo o país. As contas que estão com data de vencimento para 7, 8 ou 9 de setembro podem ser pagas na segunda-feira (11/9) sem nenhuma multa.

O Sindicato dos Lojistas do Comércio (Sivamar) disse que o comércio também não abre no feriado. No sábado (8/9), as lojas ficarão abertas o dia inteiro até às 18h.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.