Saiba detalhes sobre o desfile do feriado do Dia da Independência e veja outras atrações na agenda da semana do Maringá Post

  • O principal evento da agenda da semana será realizado nesta sexta-feira (7/9), Dia da Independência do Brasil. A Secretaria Municipal de Cultura realiza, a partir das 9 horas, o tradicional desfile cívico-militar.

    Cerca de 3,1 mil pessoas de 50 instituições participam do desfile. E para o público, a Prefeitura de Maringá vai instalar uma arquibancada com capacidade para até 2,5 mil pessoas.

    “Embora seja uma festividade alusiva à Independência do Brasil, temos em mente que desfiles fazem parte da história de Maringá. A tradição, iniciada em 1948, com o primeiro desfile em comemoração ao aniversário da cidade, deu sequência a este formato comemorativo em eventos anuais”, observa o secretário de Cultura, Miguel Fernando.

    Devido a preparação do palco e da arquibancada, a Avenida XV de Novembro vai ficar fechada, entre as avenidas Duque de Caxias e Getúlio Vargas, nesta quinta-feira (6/9). Na sexta-feira (7/9), dia do desfile, a partir das 7 horas, o bloqueio será ampliado entre a Rua Silva Jardim e Avenida São Paulo.

    No fim de semana, também tem os eventos dos “Convites à Cultura”, com ballet, show de rock autoral, teatro infantil e cinema. E tem outras atrações na agenda da semana em bares e outros estabelecimentos.

    Convite à Dança

    Quarta-feira (5/9)
    Ballet Regina Mundi – Carmen
    A partir das 20h30
    Teatro Reviver – Praça de Todos os Santos
    Classificação livre. Entrada gratuita.

    Informações: O Ballet Regina Mundi apresenta ′Carmen′, uma adaptação da ópera de Bizet, a partir do filme do diretor espanhol Carlos Saura e versão do coreógrafo Michel Cassin. Sapateados, palmas e castanholas marcam o espetáculo, divido em três atos.

    Convite à Música

    Quinta-feira (6/9)
    Virga Fêrrea in Rock – Stone Ferrari
    A partir das 20h30
    Teatro Barracão – Praça Professora Nadir Cancian
    Classificação livre. Entrada gratuita

    Informações: A banda Virga Fêrrea embala o público ao som de rock autoral. A apresentação contemplará músicas marcantes da banda, como “Carne de Sol” e “Fogo Cruzado”, além de um tributo em homenagem aos 50 anos do Deep Purple.

    Convite ao Teatro

    Sexta-feira (7/9)
    Cia. Pedras Teatro Circos – Espetáculo “Histórias”
    A partir das 20h30
    Teatro Calil Haddad
    Classificação: 12 anos. Entrada gratuita

    Informações: A Cia. Pedras apresenta “Histórias”, peça pensada para o público adolescente – e aberto para todas as idades – encenado por duas ′crianças′. As personagens Pepita e Pirueta contam histórias do “tempo da vovó” ao público.

    Convite ao Cinema

    Sábado (8/9)
    Filme: “Os Inocentes” – 1h39 de duração e direção de Jack Clayton
    A partir das 20 horas
    Auditório Hélio Moreira (Anexo ao Paço Municipal)
    Classificação: 16 anos. Entrada gratuita.

    Informações: O suspense retrata a história de dois irmãos que passam por experiências profundas, influenciadas por antigos espíritos que habitam a residência em que moram. A entrada é restrita a maiores de 16 anos.

    Festival de Cerveja

    Sábado (8/9)
    Festival Sumeriano para comemorar 3 anos de Sumério
    A partir das 12 horas
    Sumério Cervejas Especiais – Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto
    Informações: (44) 3305-6719

    Domingo Cultural do Mercadão

    Domingo (9/9)
    Patricia e Alessandro animam o Domingo Cultural com muito pop rock/MPB.
    A partir das 11h30
    Mercadão de Maringá
    Entrada gratuita.

    Comédia no Teatro

    Domingo (9/9)
    Murilo Couto Fazendo Suas Graças
    A partir das 19 horas
    Teatro Marista
    Informações: murilocouto.com.br

    Comentários estão fechados.