Comunidade da UEM volta às urnas nesta terça-feira para eleger o novo reitor: Roberto Cuman ou Júlio Damasceno

  • Nesta terça-feira (4/9), a comunidade universitária da UEM volta às urnas para escolher o próximo reitor: Roberto Cuman, de oposição e o mais votado no primeiro turno, ou Júlio Damasceno, atual vice-reitor da instituição. Pouco mais de 29 mil alunos, agentes e professores estão aptos a votar, mas no primeiro turno, que tirou Ana Lúcia Rodrigues do páreo, apenas cerca de 9,2 mil votaram.

    A “Chapa 2 – UEM de Todos”, liderada pelo diretor do Centro de Ciências Sociais da Saúde, Roberto Cuman, tem como vice o diretor do Centro de Tecnologia, Leandro Vanalli. Já a “Chapa 3 – Avançar e Inovar”, tendo a frente o atual vice-reitor Julio Damasceno, tem como vice o chefe do Departamento  de Arquitetura, Ricardo Dias. No primeiro turno, a Chapa 2 fez 4.284 votos e a Chapa 3 fez 3.744.

    No campus de Maringá serão instaladas urnas no Restaurante Universitário, das 7h às 22h, e no Hospital Universitário, das 6h30 às 21h30. Também terão urnas nos seis campus regionais e na base avançada de Porto Rico e os alunos dos cursos a distância votam no campus mais próximo do polo a que estiverem ligados ou em Assaí e Céu Azul. Veja aqui os horários de votação em todas as seções. 

    A apuração dos votos será realizada na quarta-feira, dia 5 de setembro, a partir das 8h, no auditório Dacese, no campus sede, para onde serão encaminhadas as 40 urnas lacradas. Para assegurar o máximo de privacidade dos votos, a exemplo do primeiro turno, as cédulas de várias urnas são misturadas antes da contagem.

    O Conselho Universitário se reunirá no dia 10 de setembro para homologar os nomes dos vencedores, que deverão ser nomeados pelo governo do Estado. A posse dos novos reitor e vice-reitor da UEM será no dia 10 de outubro, iniciando um mandato de quatro anos. Acesse o site oficial das eleições para acompanhar o calendário e demais informações sobre o processo eleitoral.

    Comentários estão fechados.