Temporal provocou alagamentos, queda de árvore no centro e abriu buracos na Avenida Carlos Borges. Vídeos mostram enxurrada e crateras

Por: - 25 de agosto de 2018
Queda de árvore na Avenida Cidade de Leiria derrubou dois postes / Divulgação Defesa Civil

O temporal que atingiu Maringá na noite desta sexta-feira (24/8) provocou alagamentos em avenidas, queda de árvore no centro e a abertura de dois buracos na Avenida Carlos Correa Borges.

Segundo a Estação Climatológica da Universidade Estadual de Maringá (UEM) caíram 53,2 mm de chuva na cidade entre a noite de sexta e a madrugada de sábado (25/8).

Somado ao grande volume de precipitações no começo do mês, este se torna o agosto com maior volume de chuva deste a fundação da Estação Climatológica, em 1976. Em média, o mês de agosto registra apenas 56,5 mm de precipitações.

Para se ter uma ideia da quantidade de chuvas que caiu nesta sexta, o Wagner Calixto postou no YouTube dois vídeos que mostram os alagamentos na Avenida Morangueira.

Outras situações de alagamentos foram registradas pela Defesa Civil na Avenida Palmeiras, na Avenida Colombo, próximo ao limite com Sarandi, na Avenida Joaquim Moleirinho, perto do cruzamento com o Contorno Sul e na Rua José Iba, no Jardim Tokio, onde várias casas foram afetadas.

A chuva também abriu dois buracos na Avenida Carlos Borges, que passa por obras de duplicação da pista. Um funcionário da Defesa Civil de Maringá fez um vídeo para mostrar os estragos e o isolamento da área para evitar acidentes.

Na Avenida Cidade de Leiria, no centro de Maringá, uma árvore caiu durante a tempestade. A suspeita é que a queda tenha sido provocada por um raio. A árvore provocou a queda de dois postes com transformadores, o que deixou muitos moradores do centro sem energia elétrica entre a noite de sexta-feira (24/8) e a manhã de sábado.

Neste sábado, também houve o registro de queda de uma árvore na Rua Natal, quase esquina com a Avenida Kakogawa. A rua foi desbloqueada pela manhã. À tarde, a Defesa Civil também informou que houve o registro de queda de árvore na Avenida Gastão Vidigal, perto do cruzamento com a Avenida Brasil.

Árvore que caiu na Rua Natal quase esquina com a Avenida Kakogawa na manhã de sábado (25/8)

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.