Chuva deve dar trégua na terça-feira, mas volta na quarta. Final de semana será frio de manhã e quente à tarde. Agosto já é o mais chuvoso dos últimos dez anos

  • Depois de um final de semana com muita água e baixas temperaturas, a chuva deve dar uma trégua nesta terça-feira (7/8) em Maringá, mas volta na quarta (8/8) e quinta-feira (9/8). A previsão é do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), que indica 10 mm de água na quarta. Já o Clima Tempo prevê 4 mm na quarta e 10 mm na quinta, com 80% de probabilidade.

    Para os outros dias da semana, a previsão do Simepar e do Clima Tempo é de sol entre nuvens. A tendência é que amanheça mais frio em Maringá, com mínimas próximas dos 9ºC, e que as temperaturas subam durante o dia e voltem a cair a noite. As tardes do final de semana devem ser quentes, com os termômetros registrando máxima de 30ºC.

    Segundo o Simepar, sábado deve ser o dia com maior variação de temperatura. A mínima prevista é 9ºC e máxima de 27ºC.  O instituto prevê que as temperaturas máximas devem aumentar durante a semana. No domingo, por exemplo, o dia começa com mínima de 11ºC, porém logo deve esquentar e chegar aos 28ºC.

    O Clima Tempo também prevê que, apesar das chuvas, as temperaturas devem subir durante a semana. Segundo o instituto, a mínima mais baixa está prevista para sexta-feira (10/8), quando as temperaturas devem variar entre 10ºC e 24ºC. No sábado e domingo a previsão é que os termômetros registrem 30ºC de máxima.

    Instituto Simepar prevê 95% de probabilidade de chuva para quarta-feira (Imagem/Reprodução)

    Agosto é o mais chuvoso desde 2008

    Segundo a Estação Climatológica da Universidade Estadual de Maringá (UEM), desde a noite de quinta-feira (2/8) choveu 174,8 mm, mais que o triplo da média histórica de todo o mês de agosto, que é de 56,5 mm. Desde 2008 não chovia tanto no mês de agosto na cidade

    De acordo com a Estação Climatológica, agosto de 2008 registrou 219,8 mm de chuva. Como o mês está apenas começando, não é descartada a possibilidade de que esse número seja ultrapassado. As chuvas do final de semana chegaram a fechar o aeroporto de Maringá e aumentaram o trabalho da Defesa Civil na cidade.

    Comentários estão fechados.