Chuva com volume histórico fecha o aeroporto de Maringá por mais de 4 horas e provoca cancelamento de diversas ações e eventos

  • A chuva e a neblina provocaram o fechamento dos pousos no Aeroporto Regional de Maringá desde as 17 horas desta sexta-feira (3/8).

    Até o momento, três voos deixaram de vir para a cidade. O voo 1154 da Gol, previsto para chegar às 17h40, do Aeroporto de Congonhas, o voo 540 da Azul, que chegaria de Curitiba às 18h30 e o voo 2582 da Azul, que chegaria de Campinas às 20 horas.

    Sem a chegada das aeronaves, três voos também deixaram de sair de Maringá desde o final da tarde. Um da Azul com destino a Campinas, um da Gol com destino a São Paulo e um da Azul com destino a Curitiba.

    Ainda nesta sexta-feira, existe a previsão de chegada de três voos da Gol a partir das 23 horas. No site do aeroporto, a informação é que os voos estão mantidos.

    Segundo o Simepar, o volume de chuva registrado em Maringá é histórico. O registro é de 123,8 mm desde a noite de quinta-feira (2/8). O volume é o dobro da média histórica de todo o mês de agosto, que é de 60 mm. Em Cianorte e Apucarana, as precipitações também ultrapassaram 100 mm nesta sexta-feira (3/8).

    Ainda segundo o Simepar, existe a possibilidade da chuva persistir na cidade até segunda-feira (6/8). Veja aqui a previsão.

    A chuva também deu trabalho para a Defesa Civil que precisou distribuir lonas em a cerca de dez imóveis, por causa de problemas causados por falta de limpeza das calhas. Também houve o registro da queda de uma árvore na Avenida Itororó.

    Por causa das chuvas, vários eventos e ações que seriam realizadas no fim de semana foram cancelas. As atividades da 3ª Semana da Capoeira agendadas para sábado (4/8) e domingo (5/8), no no Parque do Ingá, vão ser adiadas para outra oportunidade.

    O City Tour pelas capelas históricas de Maringá, que seria realizado na manhã deste sábado (4/8) foi transferido para o dia 18 de agosto.

    E o programa Bota Fora, previsto para atender os bairros São Clemente, Atami e Espanha, neste sábado (4/8), foi transferido para o sábado (11/8).

    Comentários estão fechados.