Devido ao forte nevoeiro da manhã desta quarta-feira, três voos foram transferidos para Londrina. Frio volta a Maringá e permanece até terça-feira

Por: - 22 de agosto de 2018
Aeroporto Regional de Maringá Silvio Name Junior

O forte nevoeiro que atingiu Maringá na manhã desta quarta-feira (22/8) impediu o pouso de três voos no Aeroporto Regional de Maringá Silvio Name Junior. Sem a chegada das aeronaves, outras três partidas do terminal deixaram de ser realizadas.

O voo 1150 da empresa Gol, vindo de São Paulo, aeroporto de Congonhas, o voo 2567 da empresa de aviação Azul, vindo de Curitiba e o voo 5156, também da empresa Azul, vindo de Curitiba, foram transferidos para o Aeroporto de Londrina.

No começo da tarde, com a dissipação do nevoeiro, o Aeroporto de Maringá registrou o primeiro pouso do dia. O horário previsto para a chegada era 12h45, mas o piloto só conseguiu pousar às 14h40.

“O atraso ocorreu porque o piloto estava esperando melhores condições de pouso. Assim que recebeu as informações de condições mais adequadas, ele realizou a aterrissagem”, explica Murilo Martins diretor de operações do Aeroporto Regional de Maringá.

Durante a tarde, a pista permaneceu liberada para pousos e decolagens e o aeroporto operou normalmente.

Sobre a possibilidade de mais cancelamentos nos próximos dias, a direção do aeroporto explica que se a neblina voltar, podem ocorrer novos cancelamentos e atrasos. “Esse é o tipo de coisa que não dá para prever quando vai acontecer. Chuva não é o problema. O que prejudica a decolagem e o pouso é a quantidade de neblina na pista”, afirma Martins.

Para obter informações sobre os voos, basta acessar o portal do Aeroporto de Maringá.

Previsão é de chuva para os próximos dias

Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) outra frente fria avança pelo Paraná e vai trazer temporais para todo o Estado nos próximos dias.

Apesar das chuvas, as máximas nesta quinta (23/8) e sexta (24/8) devem ser altas, em torno de 30º. Sábado a temperatura cai e no domingo o frio se intensifica.

“Sábado há o ingresso de ar seco na região. O sol deve aparecer e as temperaturas voltam a ficar baixas”, explica a meteorologista do Simepar, Ana Beatriz Porto.

A previsão é que as temperaturas baixas permaneçam na região até terça-feira (28/8), segundo dados do Climatempo.

Empregos em Maringá

Últimas vagas de Empregos

GUIAS