Os três candidatos a reitor da UEM participam de dois debates nesta terça-feira no Restaurante Universitário

  • Ana Lúcia Rodrigues, Julio César Damasceno e Roberto Kenji Nakamura Cuman, candidatos a reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), participam de dois debates nesta terça-feira (14/8) no Restaurante Universitário (RU). O primeiro encontro será realizado às 8h30 e o segundo às 19h30.

    Ana Lúcia Rodrigues é candidata a reitora pela chapa “UEM em Frente”. Ela é do Departamento de Ciências Sociais e coordenadora do Observatório das Metrópoles. A candidata a vice é Lilian Denise Mai, professora do Departamento de Enfermagem.

    O atual vice-reitor e professor do Departamento de Zootecnia, Julio César Damasceno, concorre a reitor pela chapa “Avançar e Inovar”. Ricardo Dias Silva, chefe do Departamento de Arquitetura e Urbanismo, é o candidato a vice.

    A chapa “UEM de Todos” é encabeçada pelo diretor do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Roberto Kenji Nakamura Cuman. O diretor do Centro de Tecnologia, Leandro Vanalli, é o candidato a vice.

    O evento nesta terça é uma oportunidade das três chapas apresentarem as propostas para a gestão da UEM nos próximos quatro anos. Nesta reportagem do Maringá Post, você pode ver o que pensam os candidatos sobre temas polêmicos que envolvem a instituição.

    O debate será dividido em cinco blocos, em que o primeiro terá a apresentação dos candidatos e o último as considerações finais. Os outros três blocos serão compostos por perguntas que serão formuladas entre as chapas (bloco 2), enviadas pelos estudantes dos outros campus da UEM, via WhatsApp, (bloco 3), e diretamente da plenária, (bloco 4).

    A novidade deste ano será a participação direta da comunidade universitária dos campus regionais. Estudantes, servidores e professores poderão enviar perguntas por WhatsApp a partir do início do debate.

    A comissão organizadora disponibilizou o número (44) 998143113 para receber as questões. Os participantes precisam se identificar e encaminhar a pergunta dentro tempo limite do final do segundo bloco.

    O presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Norte do Paraná, Danilo Batista de Castro Marconi, será o mediador do debate.

    O evento é uma promoção da Aduem, Afuem, DCE, Sesduem e Sinteemar, todas entidades representativas do Colégio Eleitoral.

    O debate vai ter transmissão ao vivo no site ou Facebook de todas as entidades promotoras do evento, pelo canal da UEM TV no YouTube e pela Rádio UEM FM na web e na frequência 106,9.

    O primeiro turno das eleições para reitor acontece no dia 21 de agosto. A eleição marca a retomada da paridade, na qual os votos de alunos, técnicos e professores têm o mesmo peso.

    Comentários estão fechados.