Expediente na Prefeitura de Maringá na sexta-feira, dia de Brasil X Costa Rica, será apenas à tarde. Serviços essenciais são mantidos

Por: - 20 de junho de 2018

Nessa sexta-feira (22), dia do segundo jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo, a Prefeitura de Maringá fará expediente único, das 13h às 17h. O Brasil enfrenta a Costa Rica a partir das 9h da manhã.

Em um acordo entre o Sindicato dos Servidores Municipais (Sismmar) e a prefeitura, as escolas municipais e os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) também seguirão o decreto municipal que regula o expediente durante a Copa e funcionar em turno único (13h às 17h).

Como a educação infantil e o ensino fundamental precisam seguir a carga horária mínima de aulas – de 800 horas aulas e 200 dias letivos, conforme estabelece a Lei de Diretrizes e Base da Educação – os alunos precisarão repor esses dias de dispensa.

A data prevista para a reposição será em dezembro, durante a Mostra Cultural, que ainda não data definida. Normalmente, o evento ocorre na primeira quinzena do dezembro.

A reposição deverá ocorrer em 15 escolas municipais, que atendem em período regular, 12 escolas de regime integral e 13 CMEIS. Nesses dois últimos a reposição será apenas em meio período.

Os serviços essenciais, como Guarda Municipal, Hospital Municipal, UPA’s e SAMU, não terão seus horários alterados e funcionarão em período integral. O mesmo acontece para os serviços de assistência social e o transporte público.

Abre e fecha durante na sexta-feira

Confira abaixo o que abre e o que fecha nesta sexta-feira (22/6):

Comércio
Funcionará das 12h30 às 18h

Bancos
Funcionará das 13h às 17h

Mercadão de Maringá
Funcionará das 8h30 à 00h

Coleta de lixo
Convencional funciona normalmente
Seletiva depois das 13h

Feiras Livres
Feira do Produtor no Willie Davids foi adiada para quinta-feira (28)
Demais feiras funcionam normalmente

Transmissão do jogo em telão

A prefeitura irá retransmitir o jogo na Vila Olímpica, como no último domingo (17). A transmissão faz parte do projeto “Você na Praça Torcendo Pelo Brasil”, que prevê a transmissão das três primeiras partidas do Brasil na Copa 2018.

  • Brasil X Costa Rica
  • Data: 22 de junho
  • Horário: 9h
  • Local: Vila Olímpica
  • Entrada: gratuita

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.