Neste sábado, Dia da Saúde, tem exames e orientação no Jardim Alvorada e vacinação contra a dengue em shopping

  • Neste sábado (7/4), quando é celebrado o Dia da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Maringá vai levar o Espaço Saúde para o Jardim Alvorada. A ação será realizada das 13 horas às 17 horas na praça do Centro Comunitário do bairro.

    Os profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) vai oferecer orientações e prevenções de saúde e cidadania, com aferição de pressão arterial e glicemia capilar, testagem rápida de HIV, sífilis e hepatites B e C, além de verificação de medidas corporais.

    Também será disponibilizado corte de cabelo gratuita e atividades recreativas. Uma feira de artesanato será montada na praça. Durante a tarde, haverá apresentação do grupo musical Delirius, de teatro sobre educação no trânsito e aula de ritmos.

    No Shopping Maringá Park, a secretaria de Saúde vai disponibilizar a vacinação contra a dengue aos jovens de 17 a 25 anos. Será das 10 horas às 20 horas no 1º piso do shopping. Na última etapa da campanha de vacinação, há 20.970 jovens com direito à vacina.

    O Dia da Saúde é celebrado em 7 de abril desde 1948, quando foi criada a Organização Mundial da Saúde (OMS). Para 2018, o lema escolhido é “Saúde para todas e todos. Em todos os lugares”.

    O principal objetivo da OMS é atrair a atenção das pessoas para a importância da prevenção e a promoção a saúde.

    Domingo tem vacinação em três pontos

    No domingo (8/4) será ofertada a vacinação contra a dengue em três pontos de Maringá. Das 11 horas às 16 horas profissionais vão atender aos jovens na Praça Renato Celidônio, mais conhecida como praça da prefeitura. O atendimento aos jovens será ao lado do palco da 23ª edição da Festa da Canção.

    Outra equipe irá atender no 1º piso do Shopping Maringá Park, das 14 horas às 20 horas. E terá vacinação durante a 12ª edição do Passeio Ciclístico da Rede Massa, das 13 horas às 18 horas. O evento será realizado no estacionamento do Estádio Willie Davids.

    Comentários estão fechados.