Expectativa de público para a Calouro Folia 2018 é de 17 mil pessoas. Se for à festa, cuidado com o celular e, se beber, não dirija, porque vai ter blitz

Por: - 16 de março de 2018
Calouro Folia de 2017 / Divulgação Euphoria Eventos

Léo Santana, Dennis DJ, Bruninho e Davi e Sempre Tem vão para puxar os trios elétricos nas sete horas da 9ª edição da Calouro Folia. A festa será realizada neste sábado (17/3) no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, em Maringá.

A expectativa dos organizadores é receber 17 mil foliões. A micareta começa às 15 horas. O público será recepcionado por dois trios elétricos da equipe Alucinante, responsável por puxar os maiores carnavais de todo o Brasil, inclusive o de Salvador.

Serão mais de 10 mil metros quadrados de área livre reservados para os foliões aproveitarem ao máximo a festa, seja atrás dos trios elétricos no Corredor da Folia ou nos Camarotes Feitep Euphoria e Noah.

A Euphoria Eventos, organizadora da Calouro Folia, informou que mais de 80 caravanas de outras cidades confirmaram a participação. Os visitantes garantem gastos no comércio, hotéis, restaurantes, casas noturnas e shoppings.

A estimativa é que haja uma movimentação financeira em torno de R$ 1,5 milhão. Todos os anos, o evento arrecada alimentos não perecíveis para doar a entidades assistenciais da cidade. Para 2018, é esperada uma arrecadação próxima a 18 mil kg.

Cuidado com o celular e com a blitz na Calouro Folia

O secretário extraordinário de Segurança Pública de Maringá, tenente-coronel Antônio Roberto dos Anjos Padilha, fez o alerta.

A Guarda Municipal, em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, irá montar bloqueios próximo ao Parque de Exposições Francisco Feiro Ribeiro para fiscalizar, principalmente a embriaguez ao volante.

“Vamos adotar medidas preventivas, após o encerramento do evento (previsto para as 22 horas) e fazer a fiscalização nas imediações do parque. Queremos coibir, principalmente a questão da embriaguez ao voltante. Queremos evitar que os participantes dirijam após o evento”, afirmou nesta sexta-feira (16/3), em entrevista à rádio CBN Maringá.

Além de alertar sobre a blitz no fim da festa, Padilha fez um alerta sobre o risco de furtos dentro da festa. “Durante evento, há uma preocupação grande também, a exemplo de anos anteriores, de furtos de celulares”, disse.

Em anos anteriores, quadrilhas chegaram a furtar mais de 300 aparelhos durante a festa.

“Tem que tomar muito cuidado com celulares e carteiras. Há o risco de quadrilhas especializadas virem de outros estados com esta finalidade. É preciso que todos estejam atentos a esta questão”, alertou.

Saiba mais sobre as atrações da Calouro Folia 2018

Nos trios da Calouro Folia 2018 quem comanda a diversão no axé é o baiano Léo Santana. A carreira dele entrou em ascensão com a banda Parangolé, que levou para o carnaval brasileiro de 2010 músicas como ‘Rebolation’ e ‘Quebradinha’.

Em 2014, Léo se desvencilhou do grupo para investir na carreira solo e, desde 2016, ele vem se apresentando com o Baile da Santinha, um dos maiores shows e turnês do Brasil.

A festa de funk fica com o DJ e produtor musical, Dennis DJ. Embalado pelo funk carioca e um amor pela música, Dennis começou a produzir em 1995, quando foi contratado pela equipe de som ‘Furacão 2000’.

Sua primeira música de sucesso foi ‘Cerol na mão’ do grupo ‘Bonde do Tigrão’, que até hoje é cantada por diversos jovens. Mas foi no ano de 2016 que Dennis alavancou sua carreira com a canção ‘Malandramente’.

O sucesso fez com que o artista fosse o nome mais buscado no Google Brasil no mesmo ano. Hoje, o produtor é responsável por diversas músicas e parcerias nas turnês do ‘Baile do Dennis’, como ‘Professor da malandragem’ com Wesley Safadão e Ronaldinho.

No sertanejo universitário, a dupla Bruninho e Davi sobe novamente nos trios da Calouro Folia. Com um novo DVD, eles trazem músicas como ‘Faixa 3’, ‘A mesma lua’ e ‘E essa boca, aí?’, sucessos em 2017. Os meninos prometem apresentar o show na íntegra e mostrar que uma vez é bom, mas duas é melhor ainda.

Para fechar com chave de ouro, o grupo maringaense Sempre Tem não deixa de marcar presença no evento. Cogitados pelos universitários de Maringá e região, os meninos e menina da banda dão um verdadeiro show em cima do trio elétrico.

Calouro Folia 2018

  • Data: 17 de março 2018
  • Local: Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, em Maringá – PR
  • Horário: A partir das 15 horas
  • Atrações: Léo Santana, Dennis DJ, Bruninho e Davi e Grupo Sempre Tem
  • Ingressos: ingressonacional.com.br

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.