Na segunda-feira, 30 mil alunos da rede estadual voltam às aulas em Maringá. Boa parte ainda não recarregou o Passe Fácil

  • Cerca de 30 mil alunos da rede estadual de ensino local e 40 mil dos outros 24 municípios sob jurisdição do Núcleo Regional de Ensino de Maringá retornam às aulas na próxima segunda-feira (19/2). No entanto, boa parte dos estudantes maringaenses ainda não está com o cartão Passe Fácil para o transporte coletivo urbano em dia.

    Segundo a secretaria de Mobilidade Urbana de Maringá (Semob), até esta sexta-feira (16/2), dos 26 mil cartões Passe Fácil previstos para serem recarregados, apenas 12 mil fizeram a recarga e 2.747 novos cartões foram emitidos. “Cerca de 80% das recargas já feitas são de estudantes da rede municipal”, informou o encarregado pela emissão de passes da Semob, Valdecir Barboza.

    Barboza lembrou que as recargas e solicitações de novos cartões devem ser feitas até o dia 30 de março. Observou também que os cerca de 9 mil cartões sem recarga contemplam também os estudantes universitários e não apenas os estudantes do Ensino Médio, regularmente matriculados nos 33 colégios estaduais de Maringá. O processo de recarga pode ser feito pelo site.

    Segundo o Núcleo Regional de Ensino, o calendário letivo deste ano prevê aulas de 19 de fevereiro a 16 de julho, quando haverá recesso para os estudantes até o dia 30 de julho. O ano será encerrado no dia 21 de dezembro. Informações extra-oficiais indicam que, até o momento, apenas um colégio Helena Kolody, em Sarandi, não deverá ter aulas na segunda-feira, por estar em reformas.

    Comentários estão fechados.