Comércio de rua e shoppings fecham apenas na terça-feira de Carnaval; bancos e prefeitura param no fim de semana e reabrem só na tarde de quarta (14/2)

Compartilhar

Com o feriado prolongado de Carnaval, ocorrerão mudanças nos horários de atendimento de bancos, shoppings, comércio e nos serviços da Prefeitura de Maringá. Uma exceção são as feiras livres, que funcionarão normalmente pela cidade, todos os dias. Já o Restaurante Popular ficará fechado até quinta-feira (15/2), quando retoma as atividades, entre 11h e 14h.

Bancos só voltam na quarta-feira de cinzas

Os bancos fecham nesta sexta-feira (9/2) e só reabrem na quarta-feira de cinzas (14/2), em horário especial, das 12h às 15h.

Quem tem contas de consumo, como água, luz, telefone, ou carnês que vencem nos dias 12 ou 13 de fevereiro, poderão pagar na quarta-feira sem nenhum prejuízo, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Supermercados funcionam como nos domingos

Os supermercados de Maringá irão funcionar nos horários que atendem aos domingos, de acordo com o padrão de cada rede.

As unidades da rede Muffato vão funcionar entre 8h e 22h todos os dias, exceto o Super Muffato da João Paulino, que vai até as 23h. A unidades da rede Condor, nas avenidas Paraná e Colombo, também funcionam normalmente.

Os supermercados da rede Bom Dia funcionam normalmente na segunda-feira, mas no domingo e na terça-feira só ficarão abertos entre 8h30 e 13h. Já a rede Cidade Canção funcionará sem nenhuma alteração nos horários.

Comércio com horário estendido no sábado

O comércio de rua de Maringá funciona em horário padrão na segunda-feira de Carnaval (12/2), mas estará fechado na terça-feira. E retom o funcionamento na quarta-feira a partir das 12h.

Neste sábado (10/2), o funcionamento será em horário estendido, até as 18h, de acordo com informação da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim).

Cinemas e praça de alimentação sem alteração

Os shoppings centers vão abrir em horário normal durante o final de semana (sábado e domingo) e segunda-feira, mas as lojas estarão fechadas na terça e abrem apenas na quarta-feira a partir das 14h.

As praça de alimentação e lazer, bem como os cinemas, estarão funcionando normalmente, todos os dias. Veja a programação do Cineflix, do Maringá Park.

Serviços essenciais da prefeitura serão mantidos

Apesar do feriado de Carnaval na terça-feira, os serviços essenciais da Prefeitura de Maringá estarão em funcionamento. Outros atendimentos e serviços apenas na quarta-feira, das 13h em diante.

  • Paço Municipal
    Estará fechado na segunda (12/2), terça (13/2) e pela manhã de quarta (14/2). O funcionamento voltará a partir da 13h de quarta. As sedes das secretarias e o Procon seguem o mesmo horário.
  • Secretaria de Saúde
    Hospital Municipal, Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) Zona Norte e Zona Sul, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU/telefone 192) e a Farmácia 24 horas permanecem em funcionando durante o feriado. As Unidades Básicas de Saúde (UBS′s)  acompanham o expediente do Paço Municipal.
  • Guarda Municipal
    Expediente normal no feriado, intensificando a segurança durante o Carnaval. O telefone do Central de Atendimento é 153.
  • Secretaria de Educação (Seduc)
    Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) não terão expediente segunda (12), terça (13) e quarta (14), retornando na quinta (15).
  • Secretaria de Serviços Públicos (Semusp)
    A coleta de lixo funcionará normalmente no feriado. Os setores de manutenção da iluminação pública, varrição e arborização estarão de plantão para atendimento de emergência.
  • Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc)
    Trabalharão normalmente o abrigo provisório de crianças (0 a 11 anos) e adolescentes (12 a 18), o Serviço de Abordagem Adulto e Abordagem de Crianças e Adolescentes, além de plantões do Conselho Tutelar.
  • Secretaria do Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema)
    Parque do Ingá e Parque Alfredo Werner Nyffeler funcionarão de domingo a domingo, entre 8h e 19h. Parque do Japão, de sexta à terça entre 9h e 19h, mas fecha na quarta para manutenção.
  • Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob)
    Os agentes de trânsito trabalham normalmente durante o feriado, com plantões extras.
  • Transporte Coletivo
    O transporte coletivo segue tabela de feriados em todas as linhas.

Compartilhar