Aulas na rede municipal de ensino de Maringá começam nesta segunda-feira (5/2). Mais de 39 mil alunos retomam atividades em escolas e creches

Compartilhar

Mais de 39 mil alunos retomam as aulas na rede municipal de ensino de Maringá nesta segunda-feira (5/2). Eles serão recepcionados nas 52 escolas e 64 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

Das 52 escolas do Ensino Fundamental, 36 trabalham com o ensino integral, que terá 15 novas turmas abertas em 2018. Para o ensino regular, dez turmas serão abertas. Cada turma atende, em média, 30 alunos. Juntas, oferecerão cerca de 750 vagas.

Para a volta às aulas, desde 22 de janeiro, as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp) fazem a manutenção das unidades de ensino. A programação inclui dedetização, higienização de caixas d′água, serviços de hidráulica, elétrica, marcenaria, roçada e poda.

A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) informou que para atender aos CMEIs é prevista para breve a contratação de 229 cuidadoras aprovadas no concurso realizado em junho de 2016.

Segundo a administração municipal, a previsão é que em março as vagas sejam ocupadas, mas para isto é preciso que haja a diminuição de horas extras nas demais secretarias.

Com a contratação, segundo a prefeitura, 68 novas turmas serão abertas e haverá 1.800 novas vagas, o que irá ajudar a reduzir os pedidos da fila de espera por creches. A fila atual, de acordo com a Seduc, é de cerca de 3 mil pedidos. São matrículas referentes ao infantil 1, 2 e 3.

Todos os alunos da rede municipal de Educação de Maringá receberão novos uniformes em 2018. A diferença em relação a anos anteriores é que os estudantes receberão tênis e os uniformes passam a ter cor azul.

Kits escolares serão entregues na sexta-feira (9/2)

Os novos uniformes e os kits de materiais escolares serão apresentados à comunidade escolar em aula inaugural com a presença do prefeito Ulisses Maia (PDT). O evento será na sexta-feira (9/2), na Escola Municipal José Marchesini (Jardim América), às 9 horas.

Segundo a Seduc, os laboratórios sem equipamentos ou com necessidade de readequação terão 170 computadores novos instalados, com objetivo de incentivar e motivar a pesquisa.

O horário de funcionamento das creches é de segunda a sexta, das 7 às 17 horas. Nas escolas é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. No ensino integral o horário é das 7h30 às 16h30.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas