Sociedade Rural de Maringá confirma prorrogação da Expoingá até 14 de maio para contemplar o aniversário da cidade

  • Em reunião na tarde desta quarta-feira (10/1), representantes da Prefeitura de Maringá e da Sociedade Rural de Maringá (SRM) passaram a analisar a possibilidade de prorrogação da 46ª Expoingá até o dia 14 de maio. Nesta quinta-feira (11/1), em comunicado oficial, os organizadores da feira confirmaram a decisão e a Expoingá 2018 será realizada de 3 a 14 de maio.

    Esta foi uma das alternativas para garantir que as comemorações do Aniversário de Maringá não fiquem de fora da Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá. O assunto foi tema de reportagem do Maringá Post.

    A Expoingá de 2018 seria realizada entre os dias 3 e 13 de maio, mas por força de lei aprovada em 2008, o aniversário da cidade será comemorado apenas no dia 14 de maio, a segunda segunda-feira do mês.

    Com a prorrogação da feira será mantida a tradição de um dia de portões abertos no parque de exposições para a comemoração do Aniversário de Maringá.

    Outra opção, que seria a antecipação do feriado para a segunda-feira (7/5), foi descartada. A mudança dependeria da aprovação de uma lei na Câmara Municipal e poderia desagradar o comércio. No dia 13 de maio, segundo domingo do mês, é comemorado o Dia das Mães e a antecipação do feriado poderia impactar nas vendas.

    “O que for melhor para a população de Maringá, nós vamos acatar”, afirmou o prefeito em  exercício Edson Scabora (PV), após o encontro.

    Até agora, seis shows foram confirmados pelos organizadores da Expoingá 2018. Ainda não foram definidas as atrações da noite de quinta-feira (3/5), da segunda-feira (7/5) e da segunda-feira (14/5), quando a Expoingá terá os portões abertos e o show patrocinado pela Prefeitura de Maringá.

    Confira a agenda de shows da Expoingá 2018

    • 4 de maio – Henrique e Juliano
    • 5 de maio – DJ Alok
    • 6 de maio – Simone e Simaria
    • 8 de maio – Zé Neto e Cristiano
    • 9 de maio – Cleber e Cauan
    • 10 de maio – Jorge e Mateus

    COMUNICADO

    A Sociedade Rural de Maringá (SRM) comunica que, em função do feriado comemorativo do aniversário de Maringá ter sido transferido para o dia 14 de maio este ano, conforme prevê a Lei Municipal Nº 8045/2008, resolveu estender em um dia a realização da 46ª Expoingá – Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá.

    Assim, o período da feira ficará de 3 a 14 de maio, atendendo-se ao anseio da população maringaense, que aproveita o feriado municipal para usufruir das atrações deste que é o maior evento popular realizado no município.

    Os organizadores reiteram compromisso com a qualidade do evento e informam que, mantendo-se a tradição de anos, os portões serão abertos ao público em geral no dia do feriado municipal.

    A SRM espera que a decisão seja benéfica a todos e conta com a compreensão dos expositores, fornecedores e entidades que apoiam a realização do evento.

    DIRETORIA DA SOCIEDADE RURAL DE MARINGÁ

    A reportagem foi atualizada às 17 horas de quinta-feira (11/1), após a confirmação da Sociedade Rural de Maringá (SRM), de que a Expoingá será realizada de 3 a 14 de maio. 

    Comentários estão fechados.