Casa do Papai Noel, Auto e Parada de Natal, passeios e shows de música e teatro. Veja a programação da Maringá Encantada

Compartilhar

A programação de Natal de Maringá, com o tema “Maringá EnCantada – Uma Cidade Canção de Natal”, aberta oficialmente na última sexta-feira (1/12), seguirá até 6 de janeiro de 2018.

Num evento que contou com cerca de 40 mil pessoas, de acordo a prefeitura, foi dado início às atividades de Natal com a chegada do Papai Noel e a ativação de luzes que estão espalhados pela principais vias da cidade, com mais de 150 quilômetros de fios de luz de LED.

A iniciativa da prefeitura contou com a parceria da Associação Cultural Lirius e o Instituto Cultural Ingá e, apesar dos atrasos devido a problemas nas licitações e processos anulados, há a expectativa de retorno do investimento.

“O investimento na decoração da cidade não presta apenas uma homenagem a um período festivo, de celebração da fé, mas também contribui para fortalecer a economia, gerando empregos e renda”, disse o prefeito Ulisses Maia.

Veja o quando, onde e quanto custa participar da programação de Natal em Maringá.

Casa do Papai Noel

A casa está localizada na Praça da Prefeitura, na Rua XV de Novembro, e conta com um espaço de cerca de 200 m², climatizado e decorado. O local ficará em funcionamento até o dia 6 de janeiro.

  • Entrada é gratuita, mediante retirada de convite no local.
  • Está aberta ao público de segunda a sexta, das 17 às 22h, e sábados e domingos das 15 às 22h.

Presépio e Auto de Natal

Acima da Casa do Papai Noel está instalado um presépio, que servirá de palco para as apresentações do Auto de Natal, espetáculo de teatro, música e dança que conta a história de Jesus.

  • As apresentações serão realizadas nos dias 19, 21 e 23 de dezembro, às 20h30 e a participação é gratuita.

Feira de Artesanato e parque de food truck

Um pavilhão na Praça Renato Celidônio funciona uma feira com artesãos maringaenses que comercializam e expõem seus trabalhos, até o dia 6 de janeiro. Houve um trabalho de capacitação feito pelo Sebrae antes da feira.

E, no espaço ao lado, em frente ao Fórum, haverão food trucks para quem estiver visitando as atrações de Natal.

  • Feira de Artesanato, de segunda a sexta, das 17h às 23h  e sábados e domingos das 10h às 23h.
  • Food trucks, se segunda à sexta, a partir das 18h e aos sábados e domingos a partir das 12h.

Túnel de Luz e iluminação

A decoração de iluminação está espalhada em vários pontos da cidade, e também nos distritos de Iguatemi e Floriano. Na Praça da Catedral, estruturas iluminadas na forma de presentes e uma instalação de iluminação com LED foram instaladas.

O Túnel de Luz, instalado na Praça da Prefeitura, tem sido uma atração de bastante repercussão nas redes sociais e a entrada é gratuita.

  • Túnel de luz, todas as noites, até o dia 6/1/2018.

Parada de Natal

Carros alegóricos com diferentes temas irão compor a Parada de Natal, com participação de alunos da rede municipal. Será na Avenida Getúlio Vargas, entre a Avenida Brasil e a XV de Novembro.

Nos dias de realização da Parada, o trecho da Getúlio Vargas será dividido por grades colocadas no centro da via, e a via à esquerda ficará reservada ao deslocamento dos carros alegóricos. Nas ruas Santos Dumont e Néo Alves acontecerá contenção do tráfego, mas não paralisação completa.

  • A Parada de Natal será realizada às segundas, quartas e sextas, a partir das 20h, até o dia 23 de dezembro.
Mapa que indica o fluxo da Parada de Natal e pontos decorativos / PMM

Trenzinho e caminhão militar

Trenzinho e também um caminhão com estilo militar circulam todos os dias. O ponto de partida é na Praça Napoleão Moreira da Silva (frente das Pernambucanas) e faz um tour pela cidade, com três trajetos diferentes.

Também faz parte da programação uma jardineira que sai, diariamente, da Catedral em direção ao Parque do Japão, passando pelos pontos iluminados da cidade. Os passeios são cobrados e a renda será revertida para o Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar).

  • Trenzinho e caminhão com estilo militar circulam de segunda a sexta, entre às 17h e 23h; aos sábados e domingos das 14h às 23h.
  • A Jardineira circula todos os dias, com saída às 19h, 20h e 21h, passeios duram 1h30.
  • Os preços dos passeios são R$ 5 para público em geral; R$ 2,50 para pessoas entre 60 e 65 anos; e gratuito para crianças até 2 anos e idosos acima de 65 anos.

Parque do Japão

A tradicional decoração do Parque do Japão foi inaugurada na última segunda-feira (4/12), e fica aberta a visitação até 7 de janeiro. Apenas nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro estará fechado. O parque também conta com um restaurante.

  • Parque abre todos os dias das 9h até 23h, com entrada gratuita.
  • O restaurante funciona de segunda a sexta a partir das 15h e será servido jantar. Aos sábados e domingos, abre às 11h30 e será servido almoço.

Música e teatro todos os dias

Além disso, haverão apresentações musicais e teatrais diversas até o dia 23 de dezembro em vários pontos da cidade. Veja abaixo o cronograma divulgado pela prefeitura.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas