Programação de Natal do Parque do Japão começa nesta segunda-feira

  • A programação de Natal do Parque do Japão começa a partir das 20h30 desta segunda-feira (4/12). Na cerimônia de abertura é prevista a participação do Papai Noel, um show pirotécnico, além da apresentação dos corais Arautos do Evangelho e Jovens de Ontem.

    Até o momento da cerimônia, o parque estará às escuras, apenas com os caminhos iluminados. O objetivo é “surpreender os visitantes com a decoração e as luzes”, afirma a diretora executiva da secretaria de Serviços Públicos, Maria Lígia Guedes.

    A diretora convida os visitantes a chegar mais cedo para evitar problemas com os carros. “O estacionamento é limitado, custa R$ 10, e toda a arrecadação será direcionada ao Provopar [Programa do Voluntariado Paranaense]. A entrada no parque é gratuita e as pessoas podem até trazer os animais de estimação, desde que se responsabilizem.”

    O show pirotécnico terá duração de aproximadamente 15 minutos e faz parte da programação integrada da Maringá Encantada, que começou com a chegada do Papai Noel, na noite de sexta-feira (1/12).

    Programação vai até 7 de janeiro

    Durante a programação de Natal, que vai até 7 de janeiro, o Parque do Japão estará aberto ao público todos os dias da semana, entre 9h e 23h. Apenas nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro estará fechado.

    O secretário de Serviços Públicos, Vagner Oliveira, destaca os espaços de comércio dentro do Parque. “Teremos uma loja de souvenirs e uma estrutura gastronômica para atender aos visitantes.”

    O restaurante servirá apenas jantar de segunda a sexta, com abertura a partir das 15h. Aos sábados e domingo, também será servido almoço e a abertura é às 11h30. Os pratos são de comida japonesa, mas também há opções de comida caseira.

    Conselho Consultivo começa a ser definido

    Na manhã desta segunda (4/12), o prefeito Ulisses Maia (PDT) e o presidente da Câmara de Maringá, Mário Hossokawa (PP), se reuniram com entidades da comunidade japonesa. O objetivo é a definição dos membros indicados ao conselho consultivo.

    A administração do Parque do Japão, até outubro, era feita por uma organização civil. Contudo, devido a problemas administrativos e recursos insuficientes, a administração foi assumida pela prefeitura.

    Com a mudança, foi definido que seria regularizado um conselho consultivo formado por entidades da comunidade japonesa e, com a nova reunião, a ideia é que os representantes sejam definidos o quanto antes.

    Durante a reunião aconteceu a posse do novo gerente, Luiz Cláudio Yoshiaki Uema.

    O vereador Mário Hossokawa diz que a reunião foi “tranquila” e que foi pedido “apoio das entidades para a nova administração”.

    Para a diretora Maria Lígia, durante a transição e os eventos do Parque, é importante que “aconteça um entrosamento com a comunidade japonesa para a execução dos trabalhos”.

    Comentários estão fechados.