Chegada de Papai Noel nesta sexta dá início à programação da Maringá Encantada, com luzes, fogos e canções

Compartilhar

Os primeiros acordes de músicas clássicas de Natal começam a ecoar do palco central do ′Maringá Encantada′, assim definida as festividades natalina da cidade, a partir das 19h desta sexta (1/12), quando a Saxofonia Small Band dará início à solenidade oficial da chegada do Papai Noel na Praça da Prefeitura. Em seguida se apresenta o Coral da Unicesumar.

Por volta das 20h30, o prefeito Ulisses Maia e o vice, Edson Scabora, acendem a iluminação da cidade a partir de um botão cênico instalado no palco central, onde também está instalada a Casa do Papai Noel e o presépio, que servirá de cenário para apresentações do Auto de Natal nos dias 19, 21 e 23, às 20h30.

Em seguida, começa a Parada de Natal, com seis carros alegóricos, que se inicia no palco central, na avenida XV de Novembro, segue pela Getúlio Vargas até a Santos Dumont e retorna.

Os veículos serão acompanhados por dezenas de crianças da rede municipal de ensino e, no último carro, estará o Papai Noel. Na dispersão, na XV de Novembro, o veículo com Papai Noel segue até o palco principal onde o ′bom velhinho′ receberá a chave da cidade do prefeito.

Na sequência, acontece a queima de fogos nas obras do terminal urbano. A duração de todo o evento é estimada em 2h30. O acesso a Getúlio Vargas será fechado na avenida Brasil. O acesso à XV pela Herval e Duque de Caxias também será interditado.

Logo após a queima de fogos, umbalão vai simular início de vôo na Praça da Catedral, num espetáculo chamado nite glow.

Arquibancadas instaladas na Getúlio Vargas, no canteiro central, entre a Neo Martins e XV de Novembro, vai abrigar o público durante a Parada de Natal. Telões de LED instalados no palco facilitarão a visualização da solenidade pelo público.

A Casa do Papai Noel não será aberta nesta sexta. Funcionará a partir de sábado, 2, das 15h às 22h, inclusive domingo. De segunda a sexta, o local abrirá das 18h às 22h. O acesso a casa, com cerca de 200 metros quadrados e climatizada, será gratuito, mediante retirada de convite no local.

A praça Napoleão Moreira da Silva (Praça das Pernambucanas – esquina da rua Santos Dumont com Basílio Santos Dumont) será a estação do trenzinho que fará passeios pela cidade durante o período natalino em quatro trajetos diferentes.

A atração funcionará desta sexta-feira (1/12) ao dia 23 de dezembro, das 17h às 23h.  Aos sábados e domingos os passeios serão realizados das 10 às 23 horas. O custo do passeio é de R$ 5. O valor arrecadado será utilizado em ações de entidades sociais.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas