Papai Noel dá início à “Maringá Encantada” no dia 1 de dezembro na Praça da Prefeitura, com queima de fogos e show de luzes

  • O clima de Natal está chegando na cidade, com a instalação de estruturas que serão usadas na programação da “Maringá EnCantada”, que começa oficialmente às 19 horas do dia 1º de dezembro (sexta-feira), quando o Papai Noel será recepcionado na Praça da Prefeitura, num grande palco, que servirá para apresentações do Auto de Natal nos dias 19, 21 e 23 às 20h30. Sob o palco funcionará a Casa do Papai Noel.

    Inicialmente, o desembarque de Papai Noel seria no próximo sábado (25/11), mas problemas em duas licitações de Natal provocaram o adiamento, mas a abertura das festividades, segundo a prefeitura, contará com show pirotécnico e de iluminação, com uma novidade: as lâmpadas dos cordões são de LED, que asseguram maior luminosidade, menor consumo de energia e mais durabilidade.

    Outra atração inédita é o túnel de luz, já instalado na Praça da Prefeitura, onde também funcionará área gastronômica com food truck e feira de artesanato. No entorno da catedral, grandes estruturas representativas de presentes serão iluminadas. Também estão sendo instaladas iluminação, em LED, em postes e super-postes.

    O projeto se estende por trecho da Avenida Tiradentes como um modelo de iluminação que deve se estender por toda a cidade. A Praça da Prefeitura será onde convergirá a Parada de Natal, que será realizada na Avenida Getúlio Vargas com carros alegóricos. Duas quadras da avenida abrigariam cinco portais de festões, mas questionamentos do Ministério Público provocaram a nulidade da licitação – a locação custaria R$ 519 mil.

    A praça Napoleão Moreira da Silva (Praça das Pernambucanas – esquina da rua Santos Dumont com Basílio Santos Dumont) será a estação dos trenzinhos que farão passeios pela cidade durante o período natalino em quatro trajetos diferentes.

    A atração funcionará do dia 1º a 23 de dezembro, das 17 às 23 horas. Sábados e domingos os passeios serão realizados das 10 às 23 horas, também cumprindo. O custo do passeio é de R$ 5. O valor arrecadado será utilizado em ações sociais desenvolvidas pelo Provopar.

    “Vamos apresentar aos maringaenses uma decoração natalina diferente, com estruturas criadas para emocionar e surpreender. Assim, comemoraremos o Natal num clima de celebração, com muita luz e alegria”, afirma o prefeito Ulisses Maia.

    O secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Seide), Francisco Favoto, diz que “a cidade será ′vestida′ para emocionar e divertir, buscando consolidar Maringá também como uma atração turística. As pessoas terão uma grande surpresa com o que estamos preparando”.

    Comentários estão fechados.