Briefing: Jovens alcoolizados, notícias do senhor Afonso e os abusos no busão

  • Olá, aqui é o Murilo. Chegamos a outubro. E o mês começa com a notícia do roubo de uma viatura do Corpo de Bombeiros durante o atendimento a uma adolescente alcoolizada. Foi numa festa em chácara, com bebidas liberadas, a 2ª edição da Black All Night. Se tivessem deixado os socorristas cuidarem da menina, que também teria usado drogas, o caso talvez nem seria notícia.

    Outubro promete movimento nas propriedades rurais. Após a chuva dos últimos dias, as plantadeiras estão prontas para semear a soja. Veja também mais informações sobre o desfecho do desaparecimento do senhor Afonso e a licitação para ser dono de uma Casa Lotérica em Maringá. Estes são alguns dos temas que vamos abordar mais a seguir.

    1 – Aliança estava ao lado das ossadas

    A aliança de casamento de Afonso Lourenço Garcia, 72 anos, ao lado das ossadas encontradas no fim de semana no Jardim Espanha, fez a família dar como certo que ali estavam os restos mortais do idoso. Ele desapareceu no dia 19 de julho e as mensagens de apelo de amigos e familiares se espalharam em cartazes por toda a cidade e pelas redes sociais. Uma força-tarefa chegou a fazer buscas por um dia inteiro, mas o mistério persistia.

    Rigon: Ossada encontrada no Jardim Espanha seria de idoso de Arapongas desaparecido há 73 dias

    2 – Jovens mais loucos do que se imagina

    O final da balada terminou mal para quatro adolescentes e para um jovem de 26 anos, em Maringá. Uma adolescente foi parar no hospital depois de consumir muita bebida alcoólica e, talvez, drogas. Outros três adolescentes participaram do roubo de uma viatura do Corpo de Bombeiros. E o jovem de 26 anos está preso acusado de roubo, dano qualificado, entre outros delitos de menor potencial. Ele é quem estaria dirigindo o veículo oficial que bateu em um poste, cerca de mil metros do local onde foi roubado. Veja mais informações aqui.

    Grupo rouba e bate viatura dos Bombeiros durante atendimento à adolescente alcoolizada

    3 – “Busão sem abuso” é incentivo a denunciar

    Campanha da Secretaria da Mulher que incentiva às vítimas de abuso sexual dentro dos ônibus a denunciar os agressores será lançada às 9 horas na Praça Raposo Tavares. O Maringá Post ouviu uma passageira e ela confirma que o crime existe e que não conhece nenhuma vítima que denunciou. Leia mais aqui.

    “Busão sem abuso” incentiva mulheres a denunciarem assédio sexual

    4 – Rapidinha do Post

    Já pensou em ser dono de uma Casa Lotérica em Maringá? A Caixa Econômica Federal está com processo de licitação aberto. Até o dia 11 de outubro, os interessados podem fazer o credenciamento. Podem participar pessoas físicas ou jurídicas que aceitarem o regime de permissão e atenderem aos critérios do edital.

    Se interessou? Tem que estar atento à data e aos horários. O credenciamento é até às 11 horas do dia 11. Propostas terão de ser enviadas até 11h30. E os lances do pregão eletrônico serão das 15 horas às 15h30. Os interessados deverão acessar aqui.

    5 – Plantio da soja irá começar pra valer

    Não há mais tempo a perder. Depois de um setembro seco, as chuvas que chegam com outubro trazem a umidade aguardada pelos produtores rurais para dar início a uma nova safra de soja. Leia mais sobre as orientações e perspectivas de resultados na reportagem.

    Alguns produtores já começaram a plantar, mas Regional da Agricultura orienta aguardar

    Este foi mais um Briefing do Maringá Post. Tenha uma ótima semana. Até amanhã!

    Quer receber o Briefing do Maringá Post por e-mail? É fácil, acesse aqui.

    Você pode receber as principais notícias de Maringá pelo WhatsApp. Saiba como

    Comentários estão fechados.