Briefing: Semana de audiências públicas, requerimentos da Câmara e uma singela homenagem ao Rock in Rio

  • Olá, aqui é o Murilo. No Briefing de hoje vamos falar de mais um percalço na Cidade Industrial de Maringá. Se ainda falta energia elétrica, há água demais na quarta parte do empreendimento, segundo a Secretaria de Obras Públicas. Água na medida certa, só mesmo no chope nos estádios paranaenses, onde a venda da bebida volta a ser liberada por lei. Vamos às notícias.

    1 – Água paralisou obras de infraestrutura

    A Cidade Industrial de Maringá, que cinco anos após o lançamento ainda não abriga nenhuma indústria, tem agora um novo problema revelado. Há muita água e o terreno, segundo o secretário de Obras Públicas, Marcos Zucoloto, é inapropriado para loteamentos. Veja detalhes na reportagem exclusiva do Maringá Post.

    Parte do Parque Industrial de Maringá tem água e rocha a menos de 1 metro de profundidade: “É inapropriada”

    2 – Vereadores cobram de tudo em nome da população

    Uma compilação simples dos requerimentos que serão votados na sessão ordinária desta terça-feira (26/9) mostram que os vereadores pedem e cobram de tudo em nome da representação popular. Depois de quase 40 dias sem chuva e com muito calor, vale até solicitar a possibilidade de instalação de umidificadores nas creches.

    Vereadores cobram mais lixeiras, luzes em pontos de ônibus e até umidificadores nas creches

    3 – Maringá tem queda de 4,79 raios por km² por ano

    Não dá para sair na rua, em meio a uma tempestade com uma antena na mão, mas para quem tem medo de ser atingido por um raio, Maringá tem um risco quase dez vezes menor do que a cidade brasileira com maior incidência de raios por km² e por ano. Leia mais.

    Chance de ser atingido por raio em Maringá é seis vezes menor do que em Rio Branco, no Acre

    4 – Rapidinha do Post

    A semana em Maringá será marcada por audiências públicas. Nesta terça-feira (26/9) tem discussão sobre o Plano Plurianual (2018/2021). Na quarta-feira (27/9) tem o encontro para discutir a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2018. Na quinta-feira (28/9) está programada a prestação de contas da Prefeitura de Maringá para o 2º quadrimestre. Todas as audiências serão realizadas na Câmara Municipal e começam sempre às 14 horas.

    Vale ainda um registro da primeira reunião do Conselho de Gestão Fiscal de Maringá, criado este ano. Será na sala de reuniões da Secretaria da Fazenda às 9 horas desta terça-feira (26/9).

    5 – Veja os 100 melhores guitarristas de todos os tempos

    Depois de assistir a brilhante apresentação de Pete Townshend, do The Who, na noite de sábado (23/9), no Rock in Rio, o Briefing de hoje mostra uma lista com os 100 melhores guitarristas de todos os tempos. O dinossauro Townshend é apontado como o décimo melhor. Valeu pelo show. Veja a reportagem na sessão de curiosidades do Maringá Post.

    http://maringapost.com.br/ahduvido/10-melhores-guitarrista-do-rock/

    Este foi mais um Briefing do Maringá Post. Eu aguardo por você amanhã. Até mais!

    Quer saber como receber diariamente o Briefing por e-mail. Acesse aqui.

     

    Comentários estão fechados.