A 2ª edição do Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência será realizada neste domingo (27), na área externa do Parque do Ingá, em Maringá. A programação ocorre das 9h às 12h e reúne atividades esportivas, culturais e de conscientização.
Entre as atrações estão apresentações da Fanfarra da Apae Maringá, dos corais da Apae Mandaguaçu, do Coral Vozes da Inclusão, da Sicredi Dexis, e da Associação Maringaense de Parkinson.
Atletas do paradesporto também farão demonstrações de modalidades adaptadas, como futebol, basquete, vôlei e parataekwondo.
O público poderá participar ainda de atividades que simulam algumas das barreiras enfrentadas por pessoas com deficiência, como dinâmicas com os olhos vendados e experiências com cadeiras de rodas e muletas.
Empresas e instituições também estarão presentes para apresentar iniciativas de inclusão no ambiente de trabalho e divulgar vagas destinadas a pessoas com deficiência. Organizações que atuam na defesa dos direitos desse público também participarão da programação.
O evento é organizado pelas secretarias municipais da Pessoa com Deficiência, de Esporte e Lazer e de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar.





















