Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Nesta terça-feira (24), perto da virada de Natal, um jovem de 24 anos ficou preso no Pico Paraná, em Antonina (a cerca de 500 km de Maringá), e precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros.
O cume da montanha é considerado o ponto mais alto da Região Sul do Brasil. O rapaz estava fazendo uma trilha com um amigo, quando teve uma crise em decorência de problemas na coluna vertebral.
Os dois amigos não têm experiência em atividades de montanha e estavam com a alimentação reduzida. A carga da bateria dos celulares também era baixa. Felizmente, eles conseguiram a acionar o Corpo de Bombeiros para pedir socorro.
Segundo a corporação, o jovem tem quadro de hérnia de disco e teve um travamento da coluna. Por esse motivo, ele não tinha condições de descer a trilha a pé.
Devido às condições climáticas, não foi possível realizar o resgate, então dois bombeiros permaneceram na montanha para passar a noite de Natal com o jovem. Na manhã de quarta-feira (25), um helicóptero foi encaminhado até o Pico do Paraná para retirar a vítima do local.
Posteriormente, ele foi avaliado pelo médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e, em seguida, foi levado de ambulância para a UPA Boa Vista.
Veja o vídeo do resgate a seguir:
Comentários estão fechados.