Hoje estreia no Maringá Post a coluna “Saúde Sexual”

Por: - 8 de julho de 2021
Alessandra Frreira, sexóloga
Alessandra Ferreira, Terapeuta Sexual, vai assinar a coluna Sexo e Saúde no Maringá Post

Hoje estreia no Maringá Post a coluna “Saúde Sexual”, um tema de extrema importância para a saúde física, mental e emocional dos seres humanos e, muitas vezes, envolto em mistérios e tabus. Especialistas concordam que sexo, além de melhorar a memória, torna o indivíduo mais ativo mentalmente e com melhores habilidades cognitivas. As disfunções sexuais, em sua grande maioria, são psicossomáticas e se manifestam no corpo embora, tenha a sua origem na mente. O corpo sofre aquilo que a mente acredita, seja efeitos positivos ou negativos. Além disso, as pessoas insatisfeitas e infelizes, principalmente no relacionamento amoroso e sexual adoecem mais.

É com a intenção de levar ao leitor conteúdo especializado e informações embasadas para ajudar desvendar a origem dos medos e preconceitos envolvendo essa atividade que é parte natural da vida humana. E para falar sobre isso o Maringá Post convidou a terapeuta Alessandra Ferreira. Ela é formada em Sexologia pela Abrasex e tem com 20 anos de experiência na área. Alessandra vê a sexualidade como uma das áreas mais complexas e ricas da natureza humana, uma vez que envolve, ao mesmo tempo, questões físicas, psicológicas, sociais, morais e até mesmo religiosas. Tais abordagens não são, muitas vezes, relatadas pelo indivíduo nem mesmo a quem ele mais confia.

“Sabemos que existem muitos tabus que cercam o assunto “sexo” e minha maior motivação foi, e continua sendo, trazer às mulheres e casais – por meio do meu conhecimento e formação- informações e educação sobre como podem lidar com sua própria sexualidade.” Explica.

https://maringapost.com.br/saude-sexual/2021/07/08/a-importancia-do-sexo-para-uma-relacao/

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.