Avanço da covid-19 obriga Sarandi a suspender audiência pública do Plano Diretor

  • A audiência pública que a prefeitura de Sarandi tinha marcado para a próxima quarta-feira, 2 de junho, na Casa da Cultura para colher sugestões para elaboração do novo Plano Diretor, está suspensa devido ao aumento de casos de covid-19 no município e na região. Ainda não foi definida uma nova data.

    O adiamento se deu porque a audiência precisava ser presencial e no momento qualquer evento com a presença de público vai contra as determinações dos decretos municipal e estadual de enfrentamento a covid-19.

    A exemplo do que vem ocorrendo em Maringá, também Sarandi já não dispõe de vagas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes de covid-19, com a ocupação de 100% dos leitos oferecidos pelo Hospital Metropolitano.

    O prefeito Walter Volpato (PSC) considera que não se pode colocar a população em risco de aumentar os casos de contaminação com um evento desses, que aconteceria em um auditório fechado e que a audiência pública para debater sugestões para a elaboração do Plano Diretor de Sarandi pode ser realizada em um momento mais propício.

    De acordo com o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde, em um só dia surgiram 113 novos casos de coronavírus no município, 66 pessoas com a doença estão internadas e as mortes vêm ocorrendo diariamente. Já foram registrados 204 óbitos em Sarandi desde o início da pandemia

    Comentários estão fechados.