TCE-PR suspende licitação da prefeitura

Por: - 3 de julho de 2018

Indícios de irregularidades levaram o Tribunal de Contas do Paraná a emitir medida cautelar suspendendo licitação da Prefeitura de Maringá para a locação de estruturas para eventos realizados da secretaria de Cultura, no valor máximo de R$ 838,7 mil.

A cautelar foi concedida pelo conselheiro Ivan Bonilha no dia 26 de junho e homologada na sessão do Tribunal Pleno realizada na última quinta-feira (28).

O tribunal acatou representação da empresa Britto Produções, Locações e Montagens, em face do pregão presencial número 171/2018.

Segundo a representação, o edital do pregão restringe a participação de empresas declaradas inidôneas ou suspensas por qualquer ente ou órgão da administração pública de forma indevida.

Segundo a empresa, “esse impedimento seria aplicável apenas no âmbito do órgão sancionador”.

A representante sustentou que exigência de que a empresa vencedora apresente, até o momento da assinatura da ata de registro de preços, certidões negativas criminais nos âmbitos federal e estadual não tem respaldo legal.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.