Tide na UEM e demais universidades deve ser regulamentado

Por: - 19 de junho de 2018

A governadora Cida Borghetti deve encaminhar nesta terça-feira (19/6) para a Assembleia Legislativa projeto de lei regulamentando o Tempo Integral de Dedicação Exclusiva (Tide) nas universidades estaduais do Paraná.

Na segunda-feira, Cida se reuniu com reitores das instituições públicas estaduais de ensino superior, entre os quais, o da UEM, Mauro Baesso. Segundo ele, mais de 90% dos professores da universidade possuem dedicação exclusiva.

Em outubro de 2017, o Tribunal de Contas do Estado entendeu que o Tide tem um caráter de gratificação transitória, o que gerou impasses e causou insegurança aos professores, pois não mais incidiria na base do cálculo salarial.

O Ministério Público em Maringá investiga supostas violações às normas que regulamentam o Tide na UEM desde 2016. No total, foram identificados 73 casos suspeitos em 15 cursos. Em maio deste ano, os inquéritos foram “fatiados” e agora são 13 apensos.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.