Maringá investiga segundo caso suspeito de varíola dos macacos

O segundo caso suspeito de varíola dos macacos em Maringá é um homem que recentemente esteve em viagem intercional. Ele está em isolamento.

  • O segundo caso suspeito de varíola dos macacos em Maringá é um homem que recentemente esteve em viagem intercional. Ele está em isolamento.
    Foto: Geraldo Bubniak / AEN

    Nesta segunda-feira (18), a Secretaria de Saúde de Maringá registra o segundo caso suspeito de varíola dos macacos (monkeypox).

    O paciente é um homem que recentemente esteve em viagem internacional e que veio a apresentar lesões na pele. Ele foi atendido na UPA Zona Sul na semana passada.

    Os exames foram feitos e enviados ao Laboratório Central do Paraná (Lacen) para investigação. Enquanto isso, o paciente segue em isolamento.

    Maringá também continua aguardando confirmação do primeiro caso suspeito de varíola dos macacos na cidade, que se trata de uma jovem com idade entre 20 e 30 anos.

    Até agora, Maringá já capacitou mais de 200 profissionais da saúde das redes pública e privada para detecção e diagnóstico precoce da varíola dos macacos.

    Comentários estão fechados.