Palmeiras e Corinthians: quem venceu mais vezes o dérbi paulista?

Compartilhar

Para os saudosistas, o sábado será muito especial. Afinal, Palmeiras e Corinthians se enfrentam em um estádio que por muito anos serviu como palco para confrontos que transformaram os dois times em rivais: o Pacaembu.

A partir das 19 horas, os dois times escrevem mais um capítulo do dérbi que pode ser decisivo para as pretensões das equipes no Campeonato Brasileiro. Enquanto o Verdão segue sua caça ao Flamengo, o Timão luta por uma vaga na próxima Libertadores.

E essa história de 102 anos tem versões diferentes. Isso porque Corinthians e Palmeiras realizam contagens diferentes dos jogos em que se enfrentaram.

Pelas contas do Alvinegro, o dérbi já foi disputado 361 vezes, com extremo equilíbrio: 127 triunfos para cada lado e 107 empates.

O Alviverde, no entanto, contabiliza 371 encontros entre as equipes. O clube alega que usa em suas estatísticas todos os jogos em que os rivais utilizaram seus elencos principais, independentemente do tempo de jogo ou das regras do confronto. Nesta conta, a vantagem é do Palmeiras: 131 vitórias, 111 empates e 129 derrotas para o Corinthians. 

E no Pacaembu?

Como o Allianz Parque está reservado para evento no fim de semana, o Palmeiras decidiu mandar o dérbi para o Pacaembu, lugar que por muito tempo foi a casa corinthiana, e o retrospecto mostra isso. No Paulo Machado de Carvalho, são 152 jogos entre os rivais, com 60 triunfos do Timão contra 46 do Verdão, além de 46 empates.

No Allianz Parque o retrospecto do Corinthians também é positivo. Em oito jogos, o Alvinegro tem quatro vitórias, três derrotas e um empate.

No entanto, na história, o Palmeiras leva vantagem quando tem o mando de campo. Em 162 encontros, soma 75 vitórias, 53 empates e 34 derrotas, tendo marcado quase 100 gols a mais que o seu maior rival.

Retrospecto pelo Brasileirão

No Campeonato Brasileiro, de acordo com os números da CBF, o retrospecto é de muito equilíbrio. Em 52 partidas, cada time tem 17 vitórias e outros 18 jogos terminaram em igualdade. O Corinthians só leva vantagem no número de gols marcados: 63 x 53.

Quando atua em casa pelo Brasileirão Série A, o Verdão costuma se dar um pouco melhor do que o rival, com oito vitórias contra sete do time do Parque São Jorge. Ainda houve 10 empates. No total, o Palmeiras marcou 28 gols e sofreu 25, contando todas as vezes em que foi mandante, independentemente do estádio.

Como terminou o último jogo?

Realizado no dia 4 de agosto, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2019, na Arena Corinthians, o último dérbi terminou empatado por 1 a 1.

Naquela noite, Manoel abriu o placar logo no início da partida para o Timão, após cobrança de falta do equatoriano Sornoza. O empate palmeirense veio com 2 minutos do segundo tempo, depois que Deyverson cruzou e Felipe Melo subiu alto para cabecear.

Por que apostar no Palmeiras?

O Palmeiras vive um bom momento na temporada e não perde como mandante há oito jogos. A última derrota foi na eliminação para o Grêmio, na Libertadores, no mesmo Pacaembu. Além disso, o time de Mano Menezes ainda sonha com o título do Campeonato Brasileiro, e, para isso, não pode nem pensar em perder pontos para o rival.

O Verdão tem 66 pontos e está na vice-liderança do Brasileirão, oito pontos atrás do Rubro-Negro. E a boa notícia é de que o Palmeiras talvez tenha força máxima para a partida. A única dúvida é Luiz Adriano, que voltou a sentir dor na coxa na vitória sobre o Vasco, na última quarta-feira (6/11).

Por que apostar no Corinthians?

O retrospecto histórico do Corinthians no dérbi, quando jogado no Pacaembu, e o retrospecto recente do Timão como visitante contra o Palmeiras deixam o torcedor corintiano animado para o clássico.

Mais do que isso, o triunfo contra o Fortaleza, o primeiro depois de oito jogos, na estreia de Dyego Coelho como interino, parece ter trazido mudanças de ares no Parque São Jorge.

E essa mudança é importante para o Corinthians salvar o ano, garantindo uma vaga na próxima Conmebol Libertadores da América. Atualmente, na 6ª colocação com 48 pontos, o Alvinegro está pelo menos garantido na fase preliminar do torneio continental, mas para assegurar diretamente a fase de grupos precisa ultrapassar São Paulo (52) e Grêmio (53).

Em quem você aposta?

No Betsul, o melhor site de apostas esportivas da América do Sul, o Palmeiras é muito favorito no Dérbi deste sábado. A boa fase e o apoio da torcida no Pacaembu fazem com que um triunfo do Verdão tenha expectativa de retorno em 1.55.

Já uma nova vitória do Corinthians sob o comando de Coelho, mas já sob os olhares de Tiago Nunes, técnico para 2020, está com odds cotadas em 6.21. Em caso de mais um empate entre as equipes na temporada, o apostador que investir em igualdade verá o seu dinheiro se multiplicar por 3.49.

E você, o que pensa do clássico paulista desta rodada do Brasileirão? Para dar o seu palpite é muito fácil! Faça o cadastro no Betsul, ganhe até R$ 120 de bônus no primeiro depósito e comece a apostar em eventos esportivos ao redor do mundo.

Fonte: Betsul


Compartilhar