Alugue um carro durante as férias para redescobrir Maringá

Por: - 9 de abril de 2019

Independentemente da estação do ano, Maringá é uma excelente opção para quem deseja fazer uma viagem de carro com vários lugares para descobrir.

Fonte: Unsplash.com

Os benefícios de fazer uma viagem de carro

Atualmente, não é necessário possuir um carro para fazer uma viagem cheia de aventuras que deixará lembranças incríveis para o resto de sua vida. Com relação a isso, o site https://epocanegocios.globo.com/ compartilhou um artigo com tudo o que você precisa saber antes de alugar um carro, onde fala sobre as grandes facilidades que existem para fazê-lo, bem como os pontos a serem considerados para desfrutar de uma ótima experiência. Entre os principais requisitos para alugar um carro, se encontra ter uma carteira de motorista válida, ser maior de 21 anos e atender as condições do seguro de viagem. Finalmente, basta definir um período para férias e sair à aventura.

Para começar a planejar a aventura por Maringá, você pode ir a plataformas como Aluguerdecarrosbaratos.pt/, que lhe permite economizar até 70% no aluguel de carros, pois eles comparam 1 600 empresas para oferecer a melhor opção disponível. Com um carro pronto para a aventura, só é preciso sair e conhecer as atrações que Maringá tem a oferecer.

Maringá: uma opção para turismo e cultura no Paraná

A cidade ‘canção’ está cheia de lugares icônicos e de fácil acesso que estão a poucos quilômetros um do outro. Sem dúvida, o monumento mais representativo da cidade é a Catedral Metropolitana Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, destacada pelo site oficial de Turismo de Maringá. Esta construção está localizada no centro da cidade e chama a atenção por sua arquitetura moderna, inspirada no satélite soviético Sputnik.

A leste da cidade, há outro prédio que merece ser visitado, pois sua arquitetura é facilmente distinguida do resto da cidade, e seu interior é uma homenagem à cultura. O teatro Calil Haddad está localizado no mesmo complexo que abriga o Museu de História e Arte Hélenton Borba Cortes e o Patrimônio Histórico de Maringá, sendo também um epicentro para o aprendizado da região.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Maringá em fotos (@maringaemfotos) on Oct 19, 2018 at 1:29pm PDT

Maringá celebra diversidade e recreação

A três ruas da Catedral fica o Parque do Ingá, um dos pulmões da cidade e uma excelente opção para patinar, andar de caiaque e aprender sobre a história ferroviária da cidade. Maringá é uma opção de aventura, lazer e cultura também para visitantes internacionais que alugam carros no Brasil e se aventuram a explorar a beleza e a riqueza cultural desta região.

A seis quilômetros do Parque do Ingá, aparece um tesouro escondido dentro da cidade, já que o Parque do Japão é uma extensão da Ásia, ao norte do Paraná. Inaugurada em 2014 como uma homenagem aos imigrantes japoneses que habitam a cidade, essa área de preservação possui 100 mil metros quadrados de áreas verdes, lagoas com carpas, bonsais e prédios no mais puro estilo japonês.

Sendo uma cidade que acolhe o mundo, perto do Bosque 2 (outro pulmão da região) é possível encontrar o Centro Português de Maringá, local que celebra a influência europeia nesta região através da cultura, gastronomia e práticas desportivas e socioculturais.

Além dos locais já mencionados, Maringá oferece muitas outras opções para visitar, como a Vila Olímpica Willie Davids, o Templo Budista Jodoshu Nippakuji e a Feira de Produtores de Maringá, que deixarão os visitantes nacionais e internacionais apaixonados pela cidade ‘canção‘.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.