Opções binárias são confiáveis? Elas valem a pena?

  • Opções binárias são confiáveis? Elas valem a pena?

    É normal que uma pessoa ao pegar o celular ou ligar o computador e abrir o navegador se depare com todo tipo de solução milagrosa para vários problemas. Então para quem não conhece tanto, as opções binárias podem cair nessa esfera e serem vistas com desconfiança. Isso é um erro.

    Para responder as perguntas do título, sim elas são confiáveis e elas valem a pena, mas dependem de alguns fatores. Para quem não sabe o que são opções binárias, vamos à explicação.

    Imagem: Binomo.com

    O que são opções binárias?

    Elas são uma forma de investimento totalmente online, usando commodities e moedas como referência. A diferença para as ações, por exemplo, é que você não compra uma parte de uma empresa, e também não ganha de forma proporcional.

    A ideia aqui é você prever se o preço do ativo irá subir ou descer em um período de tempo. Se a sua previsão estiver correta, tem de volta o investido e mais uma porcentagem que pode chegar a 90% do valor colocado previamente, como lucro. Se estiver errado, perde o investido.

    Por que devo confiar nessa forma de investimento?

    Como sempre, nunca é bom se jogar de cabeça em algo sem conhecer bem do que se trata. Há empresas que se aproveitam de movimentações financeiras e cessão de dados para cometer delitos. Por isso é bom pesquisar sobre as melhores plataformas online para fazer essas negociações.

    Uma deles é a Binomo. Premiada na indústria, credenciada pela Comissão Financeira Internacional (Categoria A) e citada por veículos de imprensa, podemos afirmar com certeza que a Binomo é confiável.

    Mesmo com a plataforma certa, ainda há que se tomar outros cuidados.

    Inteligência, paciência e estudo

    Assim como todo investimento, não há lucro sem paciência e estudo de mercado. Apesar das opções binárias terem o risco do tempo, que é muito curto, dá para antecipar tendências e ter melhores resultados acompanhando as notícias do mercado internacional.

    As opções binárias são interessantes porque não dependem tanto do humor de governantes com taxas de juros e as movimentações da economia brasileira como títulos de dívida pública ou a poupança. – Rever o parágrafo; está um tanto incompreensível.

    É comum que os softwares de transações tenham notícias e até gráficos que ajudam bastante nesse estudo, mas acompanhar sites especializados, como o da Forbes, The Economist e Bloomberg são de grande ajuda.

    Um bom conselho é também ficar esperto quando se opera remoramente. Algumas plataformas têm aplicativos para Android e IOS, e a citada Binomo inclusive. Com a rapidez das informações e a acessibilidade, dá para negociar em qualquer lugar e sempre ficar alerta com as notificações. Isso pode te dar mais retornos.

    E por fim, inteligência emocional. Nunca se empolgar em demasia com os ganhos ou ficar para baixo com as perdas, porque isso leva a cometer erros, quando se tenta recuperar o investido ou colocando mais que o devido porque confia-se que a maré nunca vai virar.

    Não é uma questão de sorte, mas não é por isso que se deve confiar em demasia no próprio taco. É interessante fazer um planejamento de cabeça fria e se manter nele.

    Conclusão
    As opções binárias são sim confiáveis e é interessante ter uma parte de sua carteira de investimentos com esse produto financeiro, já que ele é de alto risco, mas também de grandes recompensas.

    Só que tome cuidados: procure se informar, escolher a melhor plataforma online possível para fazer suas transações e criar um plano de ação que se encaixe com seu perfil de investidor e seu objetivo.

    Feito isso, não há porque desconfiar.

    Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.