Tempo estimado de leitura: 4 minutos
Morreu no final da manhã deste sábado, 30, em Maringá, o Coronel Antônio Tadeu Rodrigues, um dos fundadores e ex-presidentes do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Maringá. Aos 77 anos, Rodrigues foi uma figura central na segurança pública da cidade, com uma carreira que se estendeu por mais de 50 anos, tanto na Polícia Militar do Paraná quanto em outras instituições de segurança.
Natural de Tibagi, no Paraná, Rodrigues ingressou na Polícia Militar em 1968, pela Academia da PM/PR, e, em 1972, foi transferido para Maringá, onde se estabeleceu e iniciou sua trajetória na cidade. Em 1983, participou da criação do Conseg de Maringá, o primeiro do Brasil, e presidiu a entidade de 2009 a 2023. Durante sua liderança, foi um defensor incansável da melhoria das forças de segurança pública.
Além de sua atuação no Conseg, Rodrigues comandou o 1º Batalhão da PM em Ponta Grossa e foi diretor da Penitenciária Estadual de Maringá por 12 anos. Em reconhecimento à sua dedicação, recebeu diversas honrarias, incluindo a Comenda Américo Dias Lopes, em 2019, e a Comenda Major Abelardo José da Cruz, em 2023.
Diversas autoridades lamentaram a morte do Coronel Rodrigues, como o atual presidente do Conseg, Fernando Alves, e o comandante do 4º Batalhão da PM, Coronel Renato Mildemberg, que destacaram sua integridade e coragem. Rodrigues deixa um legado de dedicação à segurança pública e ao bem-estar da sociedade.
Ele deixa a esposa Bia, três filhos, dois netos e um legado duradouro para Maringá.
Fotos: Reprodução
Comentários estão fechados.