Tempo estimado de leitura: 3 minutos
O Maringá Futebol Clube deu um grande passo rumo às quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro ao vencer a Portuguesa do Rio de Janeiro por 3 a 1, na noite deste sábado (10), no estádio Luso-Brasileiro.
O time maringaense construiu sua vantagem e pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, no próximo fim de semana, em Maringá, que ainda assim se classifica.
A partida começou com a Portuguesa tentando impor o fator casa e pressionando desde os primeiros minutos. Contudo, o Maringá não se intimidou e soube explorar os contra-ataques para abrir o placar.
Aos 27 minutos, Edison Negueba acertou um chute cruzado, inaugurando o marcador para os visitantes. Aproveitando os espaços deixados pela Lusa, Júlio Rodrigues ampliou para 2 a 0 aos 38 minutos, com um belo chute de fora da área.
Antes do intervalo, a equipe carioca quase diminuiu, mas a cabeçada de Blocador foi afastada pela defesa e a bola ainda acertou o travessão, sem entrar, conforme indicado pelo VAR. Nos acréscimos do primeiro tempo, Maranhão, sempre oportunista, aproveitou uma falha defensiva e fez o terceiro, deixando o Maringá em situação confortável.
No segundo tempo, o time comandado por Jorge Castilho optou por administrar o resultado, mas ainda assim levou perigo em algumas investidas. A Portuguesa conseguiu descontar aos 30 minutos, com Victor Feitosa marcando de cabeça após cobrança de escanteio, mas o placar não foi mais alterado.
Com a vitória por 3 a 1, o Maringá pode até perder por um gol de diferença no segundo jogo, que será disputado no próximo domingo (18), às 18h30, no estádio Willie Davids, para avançar às quartas de final. Já a Portuguesa terá a difícil missão de vencer por dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis, ou por mais de dois para garantir a classificação direta.
Comentários estão fechados.