No Rio Grande do Sul, voluntários maringaenses auxiliam vítimas das enchentes

Grupo de cerca de 40 maringaenses está em Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre, ajudando no recebimento e distribuição de mantimentos.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Um grupo de aproximadamente 40 moradores de Maringá decidiu, por conta própria, ir até o Rio Grande do Sul, para prestar trabalho voluntário em apoio às vítimas das enchentes. Eles deixaram Maringá, de ônibus, na sexta-feira (10) e a expectativa é que fiquem no sul até esta terça-feira (14).

    Tratam-se de pessoas ligadas aos Legendários, uma organização religiosa que atua em todo o Brasil e, neste momento, já tem mais de 200 voluntários no Rio Grande do Sul. Atualmente, o grupo maringaense está na cidade de Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre, ajudando no recebimento e distribuição de mantimentos.

    Além deles, há outros relatos de maringaenses voluntários no Rio Grande do Sul atuando em outras áreas. Também na sexta-feira (10), deixaram a Cidade Canção rumo ao sul um grupo com 7 médicos, 5 enfermeiras, 3 técnicas em enfermagem, 1 fisioterapeuta e 1 psicólogo, todos para prestar apoio às vítimas.

    Em Maringá, o Legendários se organizou, nos últimos dias, para receber doações de alimentos, colchões e itens de higiene que foram enviados ao Rio Grande do Sul. De acordo com o próprio grupo, as doações podem ser feitas ao lado do Museu da Unicesumar. Mais informações podem ser obtidas no Instagram oficial do grupo.

    Comentários estão fechados.