Bombeiros do Paraná resgatam 5 pessoas e 28 animais no RS neste sábado (11)

O Corpo de Bombeiros do Paraná atua no resgate de pessoas e animais em Canoas, uma das cidades mais afetadas pelas chuvas e enchentes.

  • Tempo estimado de leitura: 4 minutos

    O CBMPR (Corpo de Bombeiros Militar do Paraná) continua com esforços na operação em apoio ao Rio Grande do Sul, que enfrenta uma catástrofe devido às fortes chuvas e enchentes.

    Neste sábado (11), os bombeiros resgataram cinco pessoas e 28 animais nos bairros Fátima e Rio Branco, em Canoas (RS), que é uma das cidades mais afetadas pelas chuvas.

    Além dos esforços profissionais, o apoio voluntário tem sido fundamental. Voluntários do Corpo de Bombeiros de São Paulo e membros da comunidade local têm contribuído com barcos para o resgate de animais.

    Esse foi o sexto dia de operação na cidade de Canoas. De acordo com o relatório do CBMPR, as equipes enfrentaram um clima chuvoso persistente. Como consequência, a expectativa é que o nível da água suba um pouco no dia seguinte.

    As projeções para as próximas atividades incluem a continuidade dos resgates de animais e pessoas nos bairros afetados, com ênfase naqueles que ainda permanecem em suas residências.

    Em uma das ações do Corpo de Bombeiros, um porco e uma galinha foram resgatados. Assista os vídeos a seguir:

    Vídeo: Corpo de Bombeiros
    Vídeo: Corpo de Bombeiros do Paraná

    Veja outras fotos do trabalho do Corpo de Bombeiros:

    Foto: Corpo de Bombeiros
    Foto: Corpo de Bombeiros

    Situação no Rio Grande do Sul

    Ao menos 116 pessoas perderam a vida e outras 143 estão desaparecidas em consequência das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde o último dia 26 – com maior intensidade a partir do dia 29. 

    Se você quiser ajudar com doações, a prefeitura de Maringá, por meio do Provopar, e o Corpo de Bombeiros está promovendo a campanha de arrecadação de donativos às famílias vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

    A campanha segue até o dia 22 de maio. Na garagem do Paço Municipal (acesso pela Avenida Duque de Caxias), os maringaenses podem seguir com a doação de roupas e calçados. As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto aos feriados. 

    No Corpo de Bombeiros, podem ser doados colchões, cobertores, roupas de cama e banho, alimentos não perecíveis, água mineral, itens de higiene e limpeza e ração. As doações devem ser entregues no Quartel Central do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros, na Rua Benjamin Constant, das 8h às 20h, durante todos os dias da semana. 

    Além da doação de recursos, a população pode doar qualquer valor para a campanha ′SOS Rio Grande do Sul′, por meio de transferência via Pix. A chave para doação é o CNPJ: 92.958.800/0001-38, do Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul).

    Comentários estão fechados.