Serviços municipais terão horário especial no Carnaval, em Maringá

Decreto determina ponto facultativo nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro; serviços essenciais não serão afetados.

  • Foto: Reprodução / Rafael Macri – PMM

    Decreto determina ponto facultativo nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro; serviços essenciais não serão afetados

     Devido ao período de Carnaval, os serviços municipais terão um horário especial nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro. Segundo o decreto nº 2633/2023, essas datas serão consideradas ponto facultativo, ou seja, não haverá obrigatoriedade de trabalho. Assim, na segunda-feira, 12, e na terça-feira, 13, não haverá expediente nos órgãos municipais. Na quarta-feira, 14, o atendimento será retomado a partir das 13h. Os serviços essenciais, como saúde, segurança e limpeza, funcionarão normalmente durante o Carnaval.

    Confira o funcionamento dos serviços municipais: 
     
    Paço Municipal – O Paço Municipal estará fechado na segunda, 12, e terça-feira, 13. O atendimento retorna na quarta-feira, 14, às 13h. A mesma regra vale para as secretarias que ficam fora do Paço: Saúde; Limpeza Urbana; Infraestrutura; Proteção e Bem-Estar Animal; Educação; Cultura; Esporte e Lazer; Políticas Públicas para Mulheres ; Juventude, Cidadania e Migrantes; Assistência Social, Políticas sobre Drogas e Pessoa Idosa; Pessoa com Deficiência; Instituto Ambiental de Maringá e Mobilidade Urbana, além do Procon e Agência do Trabalhador.
     
    Educação – As escolas municipais e os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) não funcionarão nos dias 12, 13 e 14. As aulas serão retomadas na quinta-feira, 15.
     
    Saúde – As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e o Hospital Municipal funcionam normalmente. O Samu permanece com o atendimento de emergência 24 horas (telefone 192). As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e a Secretaria de Saúde acompanham o funcionamento do Paço Municipal e estarão fechadas nos dias 12 e 13 de fevereiro, retornando na quarta-feira, 14, após às 13h.
     
    Assistência Social – Os Conselhos Tutelares Zonas Leste e Oeste (3221-6230/99102-5875) e Zona Centro-Sul (3221-6240/99119-0071) estarão de plantão. O serviço de atendimento às pessoas em situação de rua funcionará normalmente pelo telefone (44) 99103-5661.
     
    Limpeza Urbana e Infraestrutura – Servidores da manutenção, iluminação pública e arborização estarão de plantão para atendimentos de emergência. A coleta convencional funcionará normalmente nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro. A coleta seletiva não opera apenas na terça, 13, com funcionamento normal na segunda e quarta-feira.
     
    Restaurante Popular – Os restaurantes populares de Maringá estarão fechados nos dias 12 e 13 de fevereiro, atendendo normalmente na quarta-feira, 14.
     
    Feiras – As feiras funcionam normalmente.
     
    Bibliotecas – As bibliotecas municipais de Maringá seguem o horário do Paço Municipal.
     
    Parques – O Parque do Ingá e o Parque do Japão, incluindo o restaurante, abrirão normalmente nos dias 12 e 13 de fevereiro e ficarão fechados na quarta-feira, 14, para manutenção. O Parque Alfredo Nyffeler (Buracão) funcionará normalmente.

    Comentários estão fechados.