Após derrota, Galo Maringá comunica saída de Claudemir Sturion

Compartilhar

Na noite dessa quarta-feira (24), Galo foi derrotado pelo Azuriz, no Willie Davids, por 1 a 0. Treinador maringaense é o primeiro demitido em três rodadas do Campeonato Paranaense.

Por Victor Ramalho

Após apenas três rodadas, ocorreu a primeira troca de técnicos do Campeonato Paranaense. E ela veio de uma equipe maringaense: trata-se de Claudemir Sturion, que deixou o comando do Galo Maringá na noite dessa quarta-feira (24), após a derrota da equipe para o Azuriz, no Willie Davids, por 1 a 0.

De acordo com a diretoria, a saída foi definida em comum acordo com o treinador, que teria alegado ‘não conseguir extrair mais’ da equipe, em conversa com o diretor de futebol Paulo Regini, que concedeu coletiva pós-jogo.

“Ali em nosso vestiário, em comum acordo, o técnico Claudemir Sturion pediu para sair da equipe. Ele acha que não consegue tirar mais nada do time e que chegou ao seu limite, a Diretoria concordou e acatou ao pedido dele e agora nós estamos atrás de um outro treinador”, afirmou o dirigente.

Além de Sturion deixam também a equipe do Galo o auxiliar técnico Claudio Zurlo e o massagista Warner Alves. Já o preparador físico Francisco Burali deixa a equipe principal e vai fazer parte das categorias de base do Galo Maringá.

Atualmente, o Galo Maringá ocupa a 9ª posição do Campeonato Paranaense, com apenas 1 ponto ganho. Até aqui, foi um empate e duas derrotas, com os três jogos disputados no Willie Davids. O próximo jogo do Galo será no sábado (27), fora de casa, diante do Athletico-PR. A partida está marcada para às 18h30, na Arena da Baixada.

Foto: Arquivo/Galo Maringá


Compartilhar