Facilidade de acesso aos pontos é principal atrativo dos usuários no transporte coletivo em Maringá, mostra pesquisa

O estudo foi desenvolvido em agosto, pela Agência Maringaense de Regulação (AMR), e teve o objetivo de medir a satisfação dos maringaenses com o transporte público em vários indicadores.

  • O estudo foi desenvolvido em agosto, pela Agência Maringaense de Regulação (AMR), e teve o objetivo de medir a satisfação dos maringaenses com o transporte público em vários indicadores.

    Por Redação

    A facilidade de acesso aos pontos de ônibus e terminais é o principal atrativo dos usuários para usar o transporte coletivo em Maringá. É o que revelou uma pesquisa feita pela Prefeitura de Maringá, através da Agência Maringaense de Regulação. Os resultados foram divulgados nesta terça-feira (12).

    O estudo ouviu 440 usuários entre os dias 29 e 31 de agosto de 2023. Entre os aspectos analisados, a pesquisa apontou que o nível de satisfação dos usuários do transporte coletivo está acima dos 80% em relação à facilidade de acesso aos pontos de ônibus e terminais.

    Em relação ao acesso à informação sobre as linhas e horários, a satisfação está em 76%, sobre a conduta dos colaboradores está em 70% e em relação à integração entre as linhas a satisfação foi de 74%.

    “A pesquisa foi fundamental para garantirmos a qualidade do serviço prestado pela concessionária e na proposição de melhorias dos serviços. O monitoramento, fiscalização e regulação continuarão sendo feitos pelo município para garantir que as pessoas que utilizam o transporte coletivo tenham um serviço de plena qualidade”, afirma a diretora-presidente da AMR, Maria da Penha Marques Sapata.

    Foto: Arquivo/PMM

    Comentários estão fechados.