Em Maringá, 1.500 domicílios continuam sem energia elétrica nesta quinta-feira (12)

A força-tarefa da Prefeitura de Maringá já recolheu cerca de 600 toneladas de galhos e troncos de árvores desde o último sábado (7).

  • As equipes da Prefeitura de Maringá seguem mobilizadas nesta quinta-feira, 12, feriado de Nossa Senhora Aparecida. Mais de 400 servidores municipais, além de equipes da Defesa Civil Municipal, Corpo de Bombeiros e Copel, seguem nas ruas, inclusive durante o fim de semana, para limpeza e desobstrução de vias e retirada de árvores.

    Além dos servidores municipais, diversos voluntários atuam na força-tarefa. Com a mobilização, já foram retiradas 254 árvores, totalizando cerca de 600 toneladas de galhos e troncos desde o último sábado (7), quando a cidade foi atingida por um forte temporal,

    A Defesa Civil Municipal contabiliza 636 ocorrências devido ao temporal. De acordo com o órgão, são 453 quedas de árvores, sendo 62 sobre casas. Também foram registradas 47 quedas parciais e 74 quedas de galhos.

    A Copel informa que o número de domicílios sem energia foi reduzido para cerca de 1.500 nesta quinta-feira (12).

    Além disso, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão com energia elétrica e tiveram os atendimentos normalizados. Devido ao feriado nesta quinta-feira, 12, e ponto facultativo na sexta-feira, 13, os atendimentos nas UBSs retornam na segunda-feira, 16.

    Foto: Copel

    Comentários estão fechados.