Na tarde desta quarta-feira (11), quatro dias depois do forte temporal que atingiu a região de Maringá, cerca de 4,4 mil domicílios continuam sem energia elétrica no município. A informação foi divulgada pela Copel (Companhia Paranaense de Energia Elétrica).
A empresa também informou que a substituição das estruturas e o lançamento de cabos para reconstrução do sistema de distribuição é o serviço mais complexo para as equipes de obras e manutenção, o que demanda várias horas de trabalho em cada ponto visitado. Diante da situação, é provável que mais de quatro mil domicílios passem a noite sem energia elétrica.
Para intensificar os esforços de limpeza e recolhimento de árvores após o temporal, a prefeitura de Maringá anunciou a realocação dos caminhões da coleta seletiva para uma força-tarefa emergencial. O objetivo é garantir agilidade e atender todas as demandas da população o mais rápido possível.
A medida, que entra em vigor a partir desta quinta-feira, 12, implica na suspensão temporária da coleta seletiva, com previsão de retomada na próxima quinta-feira, 19. No entanto, a coleta convencional seguirá funcionando normalmente.
Foto: Copel
Comentários estão fechados.