Cerca de 25 mil domicílios seguem sem energia nesta segunda-feira na região de Maringá

O balanço foi divulgado por volta das 9h pela Companhia Paranaense de Energia (Copel). De acordo com a empresa, temporal de sábado (7) quebrou 163 postes de energia em Maringá, Sarandi e Marialva.

  • O balanço foi divulgado por volta das 9h pela Companhia Paranaense de Energia (Copel). De acordo com a empresa, temporal de sábado (7) quebrou 163 postes de energia em Maringá, Sarandi e Marialva.

    Por Victor Ramalho

    Cerca de 25 mil domicílios seguem sem energia elétrica na região de Maringá nesta segunda-feira (9). O dado é da Companhia Paranaense de Energia (Copel), divulgado por volta das 9h da manhã. Segundo a empresa, o temporal do último sábado (7) quebrou 163 postes de energia em Maringá, Sarandi e Marialva. Os equipamentos estão sendo substituídos gradativamente.

    No restante do Paraná, são outras 7 mil residências sem luz. De acordo com a Copel, são mais de 700 chamados emergenciais registrados para atendimento na Cidade Canção e adjacências. O restante da região Noroeste do Paraná tem ainda 300 ocorrências para atendimento, sobretudo nas áreas rurais do município, com um volume menor de domicílios atingidos em cada circuito.

    Justamente por conta da falta de energia, as aulas em três escolas municipais de Maringá foram suspensas nesta segunda-feira (9). No sábado (7) e domingo (8) chegaram a ser suspensos os atendimentos no Pronto Atendimento à Criança (PAC) por falta de energia elétrica, mas a luz foi reestabelecida na unidade na noite de ontem e, conforme o município, os atendimentos foram retomados.

    Em Sarandi, estão suspensos nesta segunda-feira (9) os atendimentos nas UBSs Aurora, Rio de Janeiro, Flores e Monterrey. De acordo com a Prefeitura de Sarandi, as intervenções para resolver os problemas e restabelecer a normalidade do atendimento foram iniciadas já na manhã deste domingo e seguem intensivas.

    Foto: Arquivo/PMM

    Comentários estão fechados.