Secretaria da Mulher e movimentos de mulheres realizam o Agosto Lilás, em Maringá

O “Agosto Lilás” conta com diversas ações de prevenção conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher.

  • Neste sábado (12), a Secretaria da Mulher e diversos movimentos pelos direitos das mulheres se reuniram no evento “Prefeitura nos Bairros”, na Praça Renato Celidônio (Praça da Prefeitura).

    O evento contou com a participação de entidades como: o Conselho da Mulher, do Fórum Maringaense de Mulheres, da Procuradoria da Mulher, ONG Maria do Ingá, Numape-UEM, Rede Feminista de Saúde e Magó Presente. Essa é a primeira vez que esses movimentos participam do “Prefeitura nos Bairros”.

    Essa é uma das ações do “Agosto Lilás”, que foi instituído em 2019 como mês de proteção à mulher. O intuito é dar mais visibilidade ao tema e ampliar os conhecimentos sobre os dispositivos legais existentes, equipamentos e como auxiliar as mulheres vítimas de violências.

    Confira as fotos abaixo:

    Foto: Divulgação
    Foto: Divulgação

    SOBRE O AGOSTO LILÁS

    O Agosto Lilás foi instituído pela Lei 14.448/22 como mês de proteção à mulher, com ações de prevenção, conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher com a divulgação da Lei Maria da Penha.

    Durante todo o mês, a Secretaria da Mulher e os movimentos de mulheres de Maringá irão realizar outras atividades sobre o tema.

    Fotos: Divulgação

    Comentários estão fechados.