′Caminhada do Meio-Dia′: Maringá realiza ação de conscientização e prevenção ao feminicídio neste sábado, 22

A orientação é que as pessoas que participem da ação usem roupa branca, em sinal de paz.

  • Foto: Mileny Melo / PMM

    Por Secretaria de Comunicação / PMM

    No sábado, 22, Maringá vai se unir ao movimento estadual ′Caminhada do Meio-Dia′, que visa combater o feminicídio e a violência contra a mulher. A data foi escolhida em memória da advogada Tatiane Spitzner, assassinada em Guarapuava. A concentração será às 11h, na Praça da Catedral, e às 12h, haverá uma caminhada até o Fórum, a Câmara de Vereadores e a Secretaria da Mulher.

    A secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Terezinha Pereira, destaca a importância da ação para sensibilizar e mobilizar a comunidade sobre o tema.

    “É um dia para irmos às ruas em defesa da vida das mulheres e mostrarmos que precisamos estar todos juntos pelo fim da violência”, afirma.

    O horário do meio-dia tem um simbolismo, pois é quando muitas famílias se reúnem para almoçar. “É ali que estariam essas mulheres vítimas de feminicídio, em um sábado, se estivessem vivas”, explica Terezinha Pereira.

    Além da caminhada, que começará às 11h, o município fará ações de conscientização, exposições em homenagem às vítimas, e orientações sobre os serviços do Centro de Referência e Atendimento à Mulher (Cram) a partir das 9h, na Praça da Catedral. A orientação é que as pessoas que participem da ação usem roupa branca, em sinal de paz.

    Comentários estão fechados.