Farmácia Popular: Mais de 12 mil maringaenses terão direito a medicamentos gratuitos; saiba como

Tratam-se dos beneficiários do Bolsa Família, que a partir dessa quarta-feira (7) poderão ter acesso gratuito a mais de 40 medicamentos

  • Tratam-se dos beneficiários do Bolsa Família, que a partir dessa quarta-feira (7) poderão ter acesso gratuito a mais de 40 medicamentos, segundo o Ministério da Saúde.

    Por Victor Ramalho

    Todos os 55 milhões de brasileiros beneficiários do Bolsa Família, o programa de transferência de renda do Governo Federal, agora terão acesso gratuito a mais de 40 medicamentos do “Farmácia Popular do Brasil”, programa relançado nessa quarta-feira (7) pelo Ministério da Saúde. O anúncio do acesso gratuito aos integrantes do Bolsa Família foi feito também na quarta-feira, pelo Governo Federal.

    Para fazer a retirada, o usuário precisa procurar uma farmácia credenciada e apresentar receita médica, documento de identidade e CPF. O reconhecimento do vínculo com o Bolsa Família, de acordo com o Ministério da Saúde, será feito automaticamente pelo sistema, não sendo necessário cadastro prévio.

    Em Maringá, existem atualmente 12.244 beneficiários do programa de transferência de renda, com valor médio do benefício de R$ 683,15 por família. Os dados são do Ministério da Cidadania. Apenas em março, mês que marcou o relançamento do projeto, foram pagos mais de R$ 8,3 milhões em benefícios aos maringaenses.

    Todos os maringaenses inscritos no projeto terão acesso ao rol de medicamentos de forma gratuita. Conforme o sistema do Ministério da Saúde, em Maringá existem 87 farmácias conveniadas com o projeto Farmácia Popular. A lista completa das unidades podem ser consultadas diretamente na plataforma (clique aqui para acessar).

    Foto: Elza Fiuza/Arquivo/Agência Brasil

    Comentários estão fechados.