Em Maringá, mais de 60 presos terão saída temporária no Dia das Mães

Os números são do Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná (Deppen). Em todo o Estado, serão pouco mais de mil detentos recebendo o benefício.

  • Eles estarão liberados a partir desta quinta-feira (11). Em todo o Estado, serão pouco mais de mil detentos recebendo o benefício.

    Por Victor Ramalho

    Em Maringá, 63 detentos da Colônia Penal Industrial de Maringá (Cpim) serão beneficiados com a saída temporária no Dia das Mães. Eles estarão liberados a partir desta quinta-feira (11) e deverão retornar para a casa de detenção na próxima quarta-feira (17).

    No Paraná, o benefício da saída temporária é concedido para presos do regime semiaberto. Em todo o Estado, são pouco mais de mil detentos que preenchem o requisito.

    Atualmente, a saída temporária de presos segue uma série de regras pré-estabelecidas pela Justiça. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, por exemplo, “o preso em saída temporária não pode frequentar bares, boates, embriagar-se, envolver-se em brigas, andar armado, ou praticar qualquer outro ato que seja falta grave, como, por exemplo, a prática de delitos.” A regra é padrão para os outros Estados da Federação.

    Foto: Arquivo/Deppen

    Comentários estão fechados.